Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de acúmulo de lixo na rua Carajás

22 de junho de 2020

Foto: Helder Almeida

Moradores da rua Carajás, próximo do cruzamento com a rua Aimorés, reclamam de lixo e entulho acumulado no local. Segundo eles, o problema, além dos riscos sanitários, também atrapalha o tráfego de pedestres e de veículos.

Não é apenas falta de conscientização por parte dos próprios moradores que fazem o descarte irregular de lixo, mas também do entulho que é jogado no local, com grandes objetos como sofás e móveis”, comentou um morador.

De acordo com o morador, os objetos maiores atrapalham os motoristas e pedestres.

Essa parte da via é estreita, ainda mais considerando a grande quantidade de lixo, que toma parte da rua. Para quem trafega pelo bairro, essa parte pode ser complicada pela falta de espaço, possíveis destroços no meio da rua e mau cheiro, além de impossibilitar local seguro para que os pedestres caminhem pelo local com segurança”, disse.

Os moradores também reclamam dos riscos sanitários, já que o acúmulo de lixo e de entulho propicia condições para a proliferação de animais como ratos e insetos como o mosquito transmissor da dengue.

Prefeitura encaminhou reclamação

A Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretária responsável e que irá solucionar o problema o mais breve possível.