Destaques Tá Danado!

Moradores pedem recolhimento de cachorros da Praça da Matriz

3 de março de 2021

Foto: Divulgação

Moradores da região da Praça Monsenhor Messias Bragança (Praça da Matriz), em Passos, solicitam que a prefeitura providencie o recolhimento de cachorros de rua que ficam no local. Segundo eles, os cães atrapalham que idosos e crianças possam utilizar o espaço público. Eles também reclamam que os cachorros avançam e fazem barulho, tanto de dia como à noite.

De acordo com os moradores, o problema é agravado pela interação entre os cães e pessoas em situação de rua.

Eles (pessoas em situação de rua) arrecadam comida nos restaurantes, vêm para a praça e jogam as sobras para os animais”, disse um morador. Os moradores também pedem apoio do Legislativo para resolver o problema.


Prefeitura tem projeto de canil

A Prefeitura de Passos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, informa que há um projeto para construção de um canil.

Quando existia um canil, anteriormente, ele não foi muito bem administrado e virou um depósito de cães e outros animais. Há um novo projeto, que ainda não definimos 100%, que seria construir um canil, possivelmente em cima do anterior, reformar e reformular como atendimento aos animais, castração e adoção, tudo dentro de um programa só. Essa é a solução que temos para o futuro. No entanto, isso não se resolve da noite para o dia. Estamos com dois meses de mandato e estamos trabalhando nesse projeto para dar andamento”, afirmou o secretário Sebastião Domingos da Silva, o Neném da Manoela.