Destaques Tá Danado!

Moradores pedem pavimentação na Avenida do Industriais

30 de setembro de 2020

Foto: Divulgação

Moradores da avenida dos Industriais, próximo ao cruzamento com a rua da Imprensa, e motoristas que trafegam pelo local pedem pavimentação de um trecho da via.

Eu moro nessa rua e passo muito pelo local e é ruim trafegar em uma via asfaltada, mas que tem um trecho sem pavimentação”, comenta uma moradora.

De acordo com ela, o trecho sem pavimentação é pequeno, mas atrapalha o tráfego para os motoristas e também a situação para os moradores.

Sei que essa reclamação não é emergencial, visto que na cidade há tantos buracos e vias mais necessitadas que esse trecho em questão, no entanto, a melhoria que peço também não exige muita coisa, ainda mais que não é de hoje que esse trecho está assim”, disse a reclamante.

Demanda encaminhada

A Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas as soluções cabíveis, o mais breve possível. Em relação à solicitação dos moradores para preservação de mina de água na rua no final da rua Santa Casa, a prefeitura informa que trata-se de uma área em uma porção de terra com uma nascente em seu interior, que é conhecida como Biquinha, no Bairro Penha. A área confronta com terreno, lotes de um parcelamento do solo antigo.

Recentemente, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, acompanhados pelo Ministério Público de Passos foram ao local para averiguar eventuais intervenções na área e apontamento de medidas de preservação a serem executadas pelos proprietários de lotes confrontantes à área. Diante da vistoria, notou-se que a área está cercada, nos limites da APP, com cerca de mourões de madeira e arame, há plantio de mudas nativas para adensar a mata existente, além de placas de identificação de área de preservação permanente fixadas (em bom estado de conservação) no arame farpado da cerca.

O córrego possui volume de água considerável mesmo em tempos de seca. Mais melhorias na área serão feitas a partir desses apontamentos em conjunto com o MPMG. Ressaltamos que a preocupação do poder público com as nascentes, córregos, áreas verdes urbanas é constante, e há ações e parcerias para a preservação desses recursos naturais.