Destaques Tá Danado!

Moradores pedem faixa de pedestres na rua da Praia

2 de outubro de 2020

Foto: Divulgação

Moradores do condomínio Vila Formosa, localizado na rua da Praia, próximo ao cruzamento com a travessa Cruzeiro, no bairro Penha, solicitam a pintura de faixas de pedestre no local. Segundo eles, o trânsito é intenso no cruzamento e as faixas são necessárias para garantir maior segurança aos pedestre e também aos motoristas.
De acordo com os moradores, no condomínio há mais de 200 apartamentos, e muitos habitantes são idosos e crianças.

“As faixas vão beneficiar toda a população, mas, principalmente as pessoas mais vulneráveis no trânsito, que são os pedestres”, afirma um morador. Eles solicitam que a prefeitura envie funcionários do Departamento de Trânsito para verificar o trânsito no cruzamento e analisar sobre a implantação das faixas.

A cada reclamação sobre problemas no município, é perceptível ver o quanto a cidade precisa de reparos. A prefeitura poderia bem enviar profissionais para verificar a situação de cada bairro e quais melhorias devem ser feitas e, realmente, realizá-las. Está cada vez mais perigoso, e por coisas que são fáceis de resolver, como a pintura de uma rua, por exemplo”, reclamou uma moradora.

PMP realizará na próxima semana

A Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que a demanda do Vila Formosa está sendo incluída no calendário do Departamento de Trânsito e, que na próxima semana, o serviço será executado. Quanto à reclamação sobre lixo descartado de forma irregular na avenida Juca Stockler, a Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos realizará a notificação do proprietário do terreno para que faça o reparo no muro. Quanto à limpeza, a administração municipal segue realizando, porém solicita à população que colabore, colocando o lixo nos dias e locais indicados para a coleta, não somente neste ponto, mas em diversos outros do canteiro da referida avenida, onde tem ocorrido o mesmo problema.