Destaques Tá Danado!

Moradores e pedestres reclamam de descarte de lixo em calçada

4 de março de 2021

Foto: Divulgação

Moradores da rua Dois de Novembro, no centro de Passos, e pedestres que trafegam pelo local reclamam de descarte irregular de lixo em calçada da vai. Segundo eles, o problema é recorrente, às vezes, o lixo chega a ocupar toda a largura da calçada, o que impede a passagem de pedestres.

Todos os dias eu vejo um tipo de lixo diferente nesse ponto da via. Várias foram as vezes nas quais tive dificuldade de realizar uma passagem na calçada. O problema não é colocar sacolas plásticas no local ou deixar o lixo em frente a esse terreno, mas é que descartam de forma inadequada, fazendo com que os vidros, azulejos, sujeira e alimentos se espalhem”, disse um morador.

De acordo com os moradores, a prefeitura deveria verificar a situação e tomar providências para evitar o acúmulo de lixo no local.


Rua tem coleta diária de lixo

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que na rua Dois de Novembro o caminhão que faz a coleta de lixo passa todos os dias. Segundo a administração, o problema pode ser causado pela colocação do lixo em horários inadequados. A prefeitura orienta que é preciso respeitar e seguir o cronograma de forma correta para evitar problemas como esses. Em relação à reclamação sobre fio solto na rua Lavras, a prefeitura informa que vai programar o reparo.