Destaques Tá Danado!

Moradores e pedestres reclamam de cavalos soltos na rua

17 de novembro de 2020

Foto: Divulgação

Moradores locais e pedestres reclamam de cavalos soltos na praça Centenário, localizada na rua Águas Formosas, no bairro Jardim Centenário. Segundo eles, neste domingo, na praça, haviam dois cavalos e, pela cidade, mais um.

Fazia tempo que não via animais soltos pela cidade, mas agora, contando com esse último domingo, foram quatro. Recentemente, vi um cavalo cavalgando pela avenida da moda e atrapalhando o trânsito de veículos e pedestres no local. Não cheguei a ver alguma denúncia ou se o animal foi apreendido pela prefeitura, só sei que no dia das eleições, o dia em que a cidade estava mais movimentada e praticamente todos saíram de casa, encontrei três”, reclamou uma moradora local.

De acordo com a reclamante, os animais soltos desta forma apresentam perigo não apenas para os pedestres e demais veículos da cidade, mas para os próprios cavalos.

Não dá para culpar os cavalos pelos riscos que representam, visto que nem eles devem ter noção, por exemplo, cavalgando pela avenida sem ‘saber’ que um carro pode atropelá-los. No entanto, de qualquer forma, para nós, é um grande perigo e seria inocência esperar que um cavalo não se defenda contra nenhum carro, moto ou pedestre”, finalizou.


Processo licitatório

A Prefeitura de Passos, através da Assessoria de Comunicação, informa que, sobre a questão dos animais soltos, está em andamento o processo licitatório para a contratação de empresa responsável, que irá apreender, acolher e cuidar do animais até que os donos sejam notificados e façam a retirada formalmente.