Destaques Tá Danado!

Moradores e motoristas reclamam de problemas no trânsito

24 de setembro de 2020

Foto: Divulgação

Moradores e motoristas reclamam de problemas no trânsito na Avenida Arlindo Figueiredo, próximo ao cruzamento com a avenida José Caetano de Andrade, no bairro São Francisco. Segundo eles, as autoridades deveriam intensificar a fiscalização e desenvolver campanhas de conscientização junto à população.

Eu fico horrorizada de ver o quanto as pessoas não estão respeitando as leis de trânsito e não estão tendo empatia com o outro. Recentemente, uma pessoa que conduzia um veículo entrou com o carro na frente da minha irmã, que estava em uma moto. Ela caiu e o motorista do automóvel não prestou socorro, nem ao menos parou para perguntar se ela estava bem”, reclamou uma moradora.

Infelizmente, o trânsito é apenas o reflexo da falta de respeito e de amor ao próximo a que chegou o ser humano. O trânsito é uma guerra na qual prevalece a lei do mais forte. Passos, há muitos anos, já não tem estrutura para receber o grande fluxo de veículos que circula pela cidade. Faltam obras, gestão competente do trânsito, punição aos infratores, mas, acima de tudo, falta respeito, paciência e educação a um grande número de condutores”, disse um morador.

PMP não possui agentes de trânsito

O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informou que cabe à Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) fiscalizar o trânsito, já que não há agente municipal de trânsito e nem Guarda Municipal na cidade. A Folha tentou contato com a PM, mas não obteve resposta