Destaques Tá Danado!

Moradores de Ibiraci reclamam de estrutura do Complexo de Saúde

7 de janeiro de 2021

Foto: Divulgação

Moradores de Ibiraci reclamam de falta de estrutura e de mau uso do espaço do Complexo de Saúde do município. De acordo com eles, o prédio foi construído há mais de duas décadas e ficou um tempo abandonado. Atualmente, o local está sendo utilizado pela prefeitura, mas está com duas alas fechadas.

Ele foi projetado para ser um hospital, com leito de internação e tudo mais, tanto que tem umas quatro ou cinco alas com quartos. Um ex-prefeito que fez o projeto, ele fez o projeto e deixou para o sucessor, que ficou oito anos na prefeitura e não fez nada com o prédio. Tinha equipamentos lá dentro, fiação, tinha muita coisa. O prédio já foi saqueado, destruído, pessoas em situação de rua moraram lá e também chegou a virar ponto de usuários de drogas.

Outro prefeito assumiu e reaproveitou o prédio abandonado, fechando duas alas com paredes e utilizando as demais para serviços da prefeitura. Essas duas alas que foram fechadas estão abandonadas e poderiam ser usadas para outras coisas, sem falar que o acabamento que foi feito está rachando, assim como a estrutura do prédio original. No momento, a gente tem um Complexo de Saúde, mas ao mesmo tempo não temos”, relatou uma moradora local.


Prefeitura não responde

A equipe da Folha enviou a solicitação para a Prefeitura de Ibiraci, mas, até o fechamento desta edição, não houve resposta.