Destaques Tá Danado!

Moradora reclama de lixo em frente a sua casa

9 de dezembro de 2020

Foto: Divulgação

Uma leitora da rua Líbano, localizada no bairro Novo Mundo, reclamou à Folha que coletores de lixo acumulam resíduos em frente a sua casa. Segundo a moradora local, os coletores recolhem os lixos de cada casa e, para facilitar o trabalho e o caminhão de lixo apenas passar em um lugar, deixam as sacolas em frente a casa da reclamante.

Acho muito absurdo colocar lixo na porta da minha casa, mesmo por pouco tempo, já que acaba sujando e ficando com mau cheiro. Seria muito mais ideal, no caso, se eles juntassem todos os lixos em um terreno vazio ou em um outro lugar não residencial. Reconheço que certamente não fazem por maldade, mas é um desconforto que eu gostaria de não passar mais”, comentou a reclamante.

De acordo com as reclamações, é solicitado que a administração pública verifique o local e solicite à secretaria responsável, que tome providências em relação a conduta dos coletores de lixo nesse caso.

Sou muito grata por esse trabalho e todos os profissionais da área, minha reclamação não seria um desrespeito, mas apenas um pedido por reciprocidade na consideração”, finalizou.


Reclamação

A Prefeitura de Passos, através da Assessoria de Comunicação, informa que já encaminhou a solicitação para o setor responsável resolver o mais breve possível. No entanto, também foi informado que o lixo do local é recolhido à noite.