Destaques Tá Danado!

Moradora reclama de fios em calçada na rua Três Corações

1 de março de 2021

Foto: Divulgação

Leitora da Folha e moradora na rua Três Corações reclama de fios sobre a calçada na via, localizada no bairro Muarama. Segundo ela, a mais de um mês foi realizado um serviço da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) no local e, no dia, foram vistos vários fios pelo chão. No entanto, o material continuou jogado na rua.

Fiquei surpresa quando vi a equipe da Cemig no local, com vários fios pela rua, até mesmo tive dificuldade para passar na calçada, porém imaginei que, quando eles concluíssem o serviço, todos os fios e demais materiais seriam retirados. Não foi o que aconteceu. Eu passo por essa calçada todos os dias e sempre vejo os fios ao longo da rua. Recentemente, algum morador, que certamente estava incomodado com a situação, reuniu um dos montes de fios em um só lugar. O problema é que eu já vi essa situação ocorrer em outros lugares da cidade, de a Cemig ir ao local e deixar resíduos jogados. Isso é um desrespeito com a população. Seria ideal se a Cemig verificasse essa situação em específico, mas que também orientasse a equipe sobre o descarte de materiais”, afirmou a moradora.


Cemig diz que fios são de telefonia

A Cemig esclarece que não há registros em seu sistema de nenhum serviço realizado no local informado pela reportagem (Rua Três Corações, em frente ao número 476), nas últimas semanas. Segundo a empresa, os fios espalhados sobre a calçada não são provenientes de serviços de energia elétrica da Cemig. A equipe da Folha enviou a solicitação para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Passos, mas, até o fechamento desta edição, não houve retorno.