Destaques Tá Danado!

Moradora reclama de falta de acessibilidade em calçada

27 de janeiro de 2021

Foto: Divulgação

Uma moradora reclama de falta de acessibilidade na calçada localizada na rua João Marques da Silva, próximo ao número 58, no bairro Jardim Califórnia. Segundo ela, um proprietário realizou uma pequena obra no local que resultou em divisão com um bloco entre as calçadas, o que, de acordo com ela, atrapalha a travessia de pedestres no passeio.

Gostaria de reclamar sobre essa divisão que o proprietário fez na calçada, pois está atrapalhando a passagem de cadeirantes e demais pessoas que correm o risco de tropeçar e machucar nesse local. A minha tia mora próximo desta residência e, além dela e eu, vários outros vizinhos também estão reclamando desse bloco entre as calçadas”, declarou.

A moradora reforça, também, a dificuldade que os cadeirantes têm ao passarem pelas ruas da cidade e demais lugares não acessíveis. “A cidade inteira tem problemas para pessoas com deficiência e idosos transitarem pelas ruas e calçadas”, afirmou a moradora.


Prefeitura encaminha solicitação

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que enviou a solicitação à secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas as soluções cabíveis, o mais breve possível.