Destaques Tá Danado!

Moradora reclama de cavalo solto na rua Ipê

18 de março de 2021

Foto: Divulgação

Moradora da rua Dom Inácio Dalmont, no bairro São Benedito, em Passos, reclama de cavalo solto, no cruzamento com a rua Ipê. Segundo ela, o cavalo foi encontrado quando fazia o caminho para chegar em sua casa e o animal estava pastando no local.

Fiquei preocupada porque ele estava bem na esquina e, caso algum carro passasse, corre o risco de machucar o animal e de provocar um acidente grave. A minha irmã ligou para a prefeitura e para os Bombeiros, mas disseram que não são responsáveis pelo caso, no entanto, também não atenderam quando ela ligou para polícia ambiental. Até agora, pelo que tenho conhecimento, nada foi feito”, reclamou a moradora.

Um motorista que trafega pela via afirmou que é um risco de acidente grave os animais soltos em ruas.


Prefeitura

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que há um responsável pela busca e apreensão de animais de grande porte soltos nas ruas da cidade e que as solicitações devem ser feitas pelo telefone 3522-6729. A administração informa que está em processo de licitação para casos como esse e que a previsão é os proprietários dos animais arquem com as despesas de transporte, diária, multa e guia.