Destaques Tá Danado!

Moradora denuncia suposto envenenamento de gatos

16 de abril de 2021

Foto: Divulgação

Uma moradora da rua Formiga, no bairro Muarama, em Passos, denuncia um suposto envenenamento de gatos no local. Segundo ela, o problema tem ocorrido há muito tempo e, mesmo com o acionamento da polícia e de outros órgãos competentes, nada foi feito.

Há tempos que eu vejo que vem acontecendo envenenamento. Não tiro razão da vizinhança, eles têm o direito de se incomodarem com isso, mas basta conversar, não é preciso matar. Os gatos acabam indo passear na rua e voltam, mas prestes a morrer. Moro com a minha mãe, que tem quase 90 anos e ela sempre fica muito abalada quando encontra os gatos envenenados, babando e morrendo. O problema maior acaba sendo o sofrimento, pois já tivemos, contando com as crias que seriam encaminhadas para doação, mais de 30 gatos e hoje temos quatro. Está insustentável”, disse a moradora.


Prefeitura encaminha solicitação

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que enviou a demanda para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas as soluções cabíveis, o mais breve possível. Em relação a reclamação publicada na edição de ontem, 15, sobre animais soltos no Jardim Colégio de Passos, a Secretaria de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento (Semab), informa que recolhe e apreende os animais assim que possível, uma vez que há uma grande demanda em relação a animais de grande porte vagando nas ruas da cidade.

De acordo com a prefeitura, a Semab está elaborando uma licitação para busca e apreensão de animais desse tipo. O objetivo é que o animal apreendido deverá ser recolhido e levado até uma propriedade, enquanto o proprietário será responsável por arcar com transporte despesas diárias e estará sujeito à multa.