Destaques Tá Danado!

Morador solicita melhorias em ruas do Jardim Itália

20 de abril de 2020

Moradores pedem a implantação de lombadas ou faixas de pedestres e sinalização nas ruas dos Bariris e Belmira Osório Lemos, na região do Jardim Itália. Segundo eles, a alteração no sentido de tráfego na rua João Teixeira Mendes, feita pela Prefeitura, foi benéfica, mas é preciso complementar as mudanças.

“Primeiramente, queria parabenizar o Departamento de Trânsito Municipal por ter colocado a via com mão única em um trecho da rua João Teixeira Mendes, pois ficou ótimo. No entanto, não poderiam ter liberado o trânsito sem antes concluir algumas reparações. Exemplo disso, seriam as sinalizações verticais, horizontais e até mesmo três quebra-molas ou passagens elevadas de pedestres na rua Belmira Osório Lemos e na Rua dos Bariris”, comentou um morador.

Segundo ele, as ruas citadas são vias de mão dupla de direção no tráfego e, quanto à rua dos Bariris, a solicitação também abrange a notificação dos proprietários de lotes para que façam as calçadas e melhorar as áreas verdes.

“Além disso, na bifurcação em “T” da rua Alaor Prata de Castro com a rua dos Bariris há um estreitamento numa curva, praticamente sem visão, que impede os motoristas de verem os veículos que trafegam pelo sentido oposto. Esse local é muito apertado e difícil para a passagem de dois veículos ao mesmo tempo. A solicitação é que o trecho seja alargado para evitar acidentes”, afirmou.

De acordo com moradores, as medidas solicitadas têm por objetivo evitar acidentes, como atropelamento de pedestres e colisões entre automóveis por conta do aumento no movimento de veículos devido à alteração no sentido do tráfego na rua João Teixeira Mendes.

 

Prefeitura não respondeu

A redação da Folha encaminhou as reclamações à Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Passos, mas, até o fechamento desta edição, não obteve retorno.