Destaques Tá Danado!

Morador reclama de transtorno causado pelo Centro POP

9 de abril de 2021

Foto: Divulgação

Morador reclama de transtorno causado pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), localizado na rua Duque de Caxias, 46, no bairro São Francisco, em Passos. Segundo ele, a população do bairro estaria sendo prejudicada com ameaças e danos materiais que seriam causados por pessoas em situação de rua atendidas no local. O morador também alega que a Polícia Militar é acionada, cotidianamente, para atender ocorrências no local e pede a transferência do Centro POP.

Ontem, li uma reportagem sobre o Centro Pop no jornal que deixa parecer que é uma maravilha, mas a realidade necessita ser publicada também. Todos os dias têm brigas de facas, pedras, enxadas, aglomerações, uso de drogas, sexo em via pública, necessidades fisiológicas nas portas das casas, etc. Nós já fizemos um abaixo-assinado solicitando a troca de endereço do centro social, para que mudem para um lugar que não cause incômodo, pois queremos, sim, que seja feita uma assistência social, desde que não acarrete problemas. Também fizemos um boletim de ocorrência coletivo e já houve audiência com o Ministério Público e a Secretária de Desenvolvimento Social, até mesmo fizemos requerimento na Câmara Municipal, mas, até o momento, não houve solução”, afirma o morador.


Prefeitura aponta caráter social de projeto

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, solicita que o morador releia a reportagem publicada pela Folha na edição do dia 8 de abril sobre o Centro POP, que trata de um projeto social. De acordo com a administração, a reportagem relata um projeto para alfabetização de moradores de rua, medida que tem por objetivo a ressocialização e a melhoria das condições de vida para pessoas que estão em situação de rua e de vulnerabilidade social.