Destaques Política

Morador reclama de tráfego de caminhão e ônibus

8 de setembro de 2020

Foto: Helder Almeida

Morador da rua Adolpho Coelho Lemos, no bairro São Francisco, reclama de descumprimento de norma de trânsito por parte de caminhões e ônibus na via. Segundo ele, motoristas não respeitam a proibição de tráfego desses veículos em trecho da rua, mesmo com as placas de sinalização no local.

Segundo o morador, o local fica próximo da rua da Rotatória e do fórum.

Eu já falei com a polícia, com o Ministério Público, prefeitura e, mesmo assim, nada é feito. É muito difícil porque essa manobra realmente atrapalha o trânsito, principalmente por ficar perto da rotatória e ter um supermercado próximo. Mesmo sendo contramão, a maioria dos carros passa mesmo assim sem problemas e isso não pode ser assim”, comentou.

Já aconteceu também de eu estar no local, avistar uma viatura e chamar, mas dizem que é mentira e que não acontece. O problema é que eu também converso com os motoristas e muitos ainda dizem que fazem essa manobra porque sabem que nenhuma polícia estará no local para fiscalizar”, disse o morador.

PMP encaminha solicitação

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas as soluções cabíveis, o mais breve possível.