Destaques Tá Danado!

Morador reclama de novos pontos de táxi próximos ao Hospital do Câncer

6 de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação

Morador e assinante da Folha reclama que, nesta quinta-feira, 4, a Prefeitura de Passos implantou cinco pontos de táxi na rua José Merchioratto, onde fica localizado o Hospital Regional do Câncer (HRC) no bairro Santa Casa.

O local é um centro de tratamento de câncer, onde transitam pessoas às 3h e 4h da manhã, sem falar que é necessário carregar as pessoas e auxiliá-las, ou seja, é preciso que isso seja feito na porta do HRC. No entanto, vi quando colocaram esses pontos de táxi e achei uma vergonha. Como é que eles têm coragem de fazer uma ação dessas contra as pessoas que realmente precisam? Quem é que usa táxi hoje em dia e paga R$30 na corrida? Pelo contrário, nosso meio de condução maior fica por conta do pessoal ou aplicativos e demais meios terceirizados, uma vez que fica menos da metade do preço que um táxi convencional. Em outros lugares que foi colocado esse ponto de táxi, eles mais ficam parados do que andam”, afirmou o morador.

É necessário que as pessoas se juntem e façam um abaixo-assinado. É um absurdo ver injustiças, fora do que acontece normalmente, já que as pessoas param constantemente em vagas de deficientes e desrespeitam essas necessidades. Por isso, é preciso investigar, ir atrás e fazer algo sobre, não por mim, mas por aqueles que precisam”, disse.


PMP informa que a ação está em decreto

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação e da Secretaria de Planejamento, informa que a ação é uma regularização do decreto nº1977 de dezembro de 2020. A secretaria salienta que os pontos de táxi não estão exatamente em frente ao Hospital Regional do Câncer.