Destaques Tá Danado!

Morador reclama de lixo na calçada da Prefeitura de Passos

5 de agosto de 2022

Foto: Divulgação.

Um morador reclamou ao Jornal que lixos estão sendo descartados indevidamente na calçada onde fica a Prefeitura de Passos, próximo à esquina da rua Elvira Silveira Coimbras com a Tv. Osvaldo Cruz. Segundo o morador, esse lixo acumulado na esquina deveria ser destinado à reciclagem, pois, além de poluir a cidade, o material atrapalha a passagem dos pedestres na calçada.

O lixo descartado nessa calçada é tanto que já chegou na rua, que pode provocar acidentes com carros, motos, bicicletas e caminhões que passam no local. Quando se joga um lixo na rua, é extremamente prejudicial ao meio ambiente, visto que, pode entupir bueiros e provocar enchentes em época de chuvas. O melhor destino pra esse lixo é na reciclagem, pois diminuiria a quantidade de lixo presente nas vias públicas, uma vez que, esse material teria uma melhor destinação e serviria de matéria-prima para outros produtos. A passagem neste trecho da calçada também fica comprometida, por conta do volume de lixo que ocupa este espaço”, reclamou o morador.

Prefeitura encaminha a demanda

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas soluções cabíveis o mais breve possível.