Destaques Tá Danado!

Morador reclama de lixo em terreno

23 de julho de 2020

Foto: Helder Almeida

Moradores da rua Santa Marta, próximo ao cruzamento com a rua Tiradentes, no bairro Canjeranus, reclamam de lixo descartado de forma irregular. Segundo eles, o descarte é feito em um terreno vago, o que atrapalha o tráfego na calçada.

“Quando se tem casos assim, é bem difícil falar com a Secretaria de Obras e conseguir uma solução para o problema. Eu entendo que o proprietário deveria se responsabilizar pela limpeza e cuidados com o terreno. O dono deveria proteger sua propriedade como, por exemplo, murar o espaço para que não seja descartado lixo de forma irregular”, afirma um morador.

Os moradores solicitam que a prefeitura entre em contato com o proprietário para regularizar a situação, mas que também divulgue os horários da coleta e conscientize, por meio de campanha, a população sobre o descarte correto do lixo.

Eu, provavelmente, até mesmo colocaria uma câmera temporária para identificar quem joga lixo desta forma, mas quem faz isso não deveria nem se preocupar com esse tipo de vigia, apenas ter uma consciência sobre o assunto”, finalizou o reclamante.

Reclamação

A Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que a reclamação já foi encaminhada para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, o problema devera ser verificado e solucionado em breve.