Destaques Tá Danado!

Morador reclama de falta de calçada em terreno

29 de abril de 2020

Moradores da região do cruzamento entre as ruas dos Bariris com a rua Aristeu Inácio Andrade Rosa, na divisa entre os bairros Jardim Embratel e Jardim Itália. Reclamam de descuido em um terreno vago e da falta de calçada no local.

Segundo eles, a falta de cuidados e de calçamento atrapalha a passagem dos pedestres e também aumenta o risco de ocorrência de animais peçonhentos. Os moradores também reclamam do acúmulo de lixo no terreno.

“Lamentavelmente, o proprietário do terreno localizado no cruzamento das duas ruas não faz calçada e não colocou muro, o que contribui para que pessoas joguem lixo no local. Concordo que essas atitudes são de pessoas não civilizadas, mas com isso contribui com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, ratos, baratas e também de animais peçonhentos”, afirma o morador.

De acordo com moradores, a falta de calçada e o acúmulo de lixo e mato no local tem obrigado os pedestres a andarem na rua, o que aumenta o risco de atropelamento. “Por ser um cruzamento perigoso, é preocupante os pedestres terem que andar na rua por falta de passeios”, disse o morador .

Segundo ele, já foram solicitadas providências junto aos fiscais de urbanismo, há mais de um ano, mas o problema ainda persiste.

PMP tomará medidas

A Prefeitura Municipal de Passos, através da assessoria de comunicaçã, informa que resolverá a questão de acordo com as medidas cabíveis. Segundo a prefeitura, será solicitado que um fiscal de urbanismo vá até o local verificar o problema.