Destaques Esporte

Módulo II

27 de outubro de 2020

Quatro partidas no último sábado movimentam a 1ª rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II. Athletic Club 3 x 1 Democrata de Governador Valadares, Guarani de Divinópolis 0 x 3 Nacional de Muriaé, CAP de Uberlândia 0 x 3 Tupi, Serranense de Nova Serrana 0 x 1 Ipatinga, Mamoré de Patos de Minas 2 x 2 Democrata de Sete Lagoas e Pouso Alegre FC 1 x 2 Betim Futebol. Classificação por pontos ganhos: Pouso Alegre, 21; Athletic, 20; Beti, 17; Nacional, Democrata-GV, 15; Democrata-SL, 14; Tupi, 12; Ipatinga, 11; CAP, Guarani, 10; Serranense e Mamoré, 9.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Santos
  • Demissão
  • Neymar
  • Corinthians

Santos

O treinador do Santos, Cuca, vê lacunas no seu elenco e diz que o grupo não é homogêneo. Uma das posições mais carentes, na avaliação dele, é o meio-campo. O técnico explica que ainda não achou o jogador ideal para atuar na função após a grave lesão de Carlos Sánchez, que passou por cirurgia no joelho e está fora do restante da temporada. O próximo jogo do Peixe é contra o Ceará, na quarta-feira, 28, às 16h, na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Demissão

O técnico Jorginho não trabalha mais no Coritiba. O treinador não resistiu à sequência de resultados negativos no Brasileirão e foi demitido após longa reunião da diretoria no domingo, 25. Em 19º lugar na tabela, o Coxa venceu apenas uma partida nas últimas sete rodadas e vem se afundando na zona de rebaixamento. Agora, o clube busca no mercado um novo nome que já possa comandar a equipe contra o Atlético-GO, no próximo sábado (31), no Couto Pereira.

Neymar

O PSG está decidido a priorizar a renovação de contrato do atacante Mbappé, e não de Neymar, nos próximos meses. De acordo com o L’Equipe, o interesse do Real Madrid no jovem francês preocupou a cúpula da equipe, que já iniciou conversas com os agentes do atacante. Apesar da negociação, há dificuldade em avançar em um acordo. Por outro lado, Neymar ainda não foi procurado por diretores. Tanto o brasileiro quanto Mbappé possuem contratos até junho de 2022 com o clube.

Corinthians

O Corinthians, enfim, deve receber o dinheiro da venda de Pedrinho ao Benfica, de Portugal. A expectativa da diretoria é que o recebimento aconteça até quarta-feira, por meio de uma antecipação que será feita por um fundo de investimento europeu. Pedrinho foi vendido por €18 milhões, que equivalem a R$119 milhões. O clube ainda não informou quanto será o real valor recebido, já que haverá a cobrança de juros pela antecipação da totalidade do contrato.