17 de outubro de 2020
Todas as seis partidas válidas pela oitava rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II serão realizadas neste sábado, 17. Em São João del-Rei, às 10h, o Atlhetic recebe o Betim Futebol. Já às 15h30, os confrontos são: Mamoré/Patos de Minas x Serranense/Nova Serrana, Nacional/Muriaé x Democrata de Governador Valadares e Tupi/Juiz de Fora x Ipatinga. Meia hora mais tarde, enfrentam-se CAP/Uberlândia e Guarani/Divinópolis, e, às 17h, Democrata de Sete Lagoas e Pouso Alegre FC.
O que você também vai ler neste artigo:
O Fluminense teve um crescimento ofensivo considerável nas últimas partidas. Apesar de ser a equipe que menos cria no Campeonato Brasileiro, o time de Odair Hellmann balançou a rede nos seis jogos anteriores. Com muitos desfalques e a necessidade de vencer a dificuldade para marcar, o treinador usou oito atacantes diferentes. O resultado foi a melhora no ataque e novas alternativas para a competição.
O Corinthians saiu da Arena da Baixada com três pontos importantes para a sequência do Brasileirão – com a vitória, o time deixou a zona de rebaixamento do campeonato nacional. No entanto, as circunstâncias da partida expuseram, mais uma vez, um “buraco” no elenco, que precisará será corrigido para o restante da temporada: a falta de peças de reposição para a zaga. Diante deste cenário, o Timão está de olho no mercado e poderá contratar em breve.
O sistema defensivo do Santos é um dos principais problemas para o técnico Cuca. Desde a chegada do treinador, o Peixe levou 21 gols em 19 jogos e não foi vazado em apenas quatro confrontos. O Alvinegro, entretanto, tem uma boa chance de mudar o panorama hoje, 17. No Couto Pereira, o Santos vai enfrentar o Coritiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa, atual 16º colocado, é o dono do segundo pior ataque da competição, com apenas 13 gols marcados.
Com desgaste muscular, o atleta Rodrigo Caio segue realizando trabalho específico, e Arrascaeta iniciou tratamento e treinos leves no CT. Ambos serão preparados para os jogos da próxima semana. Desta forma, eles não enfrentarão o Corinthians amanhã, 18, em São Paulo. Everton Ribeiro é dúvida e também corre o risco de ficar fora. A tendência é de que possam estar à disposição para o duelo com o Junior Barrranquilla, na próxima quarta-feira, 21, no Maracanã, pela Libertadores.
A multa rescisória do espanhol Miguel Ángel Ramírez no Independiente Del Valle (EQU) é de cerca de US$ 1 milhão (R$ 5,6 milhões), valor que pode dificultar o interesse do Palmeiras pelo técnico de 35 anos. O nome dele é o preferido da diretoria alviverde desde que Vanderlei Luxemburgo foi demitido do cargo.