Destaques Esporte

Módulo II

17 de outubro de 2020

Todas as seis partidas válidas pela oitava rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II serão realizadas neste sábado, 17. Em São João del-Rei, às 10h, o Atlhetic recebe o Betim Futebol. Já às 15h30, os confrontos são: Mamoré/Patos de Minas x Serranense/Nova Serrana, Nacional/Muriaé x Democrata de Governador Valadares e Tupi/Juiz de Fora x Ipatinga. Meia hora mais tarde, enfrentam-se CAP/Uberlândia e Guarani/Divinópolis, e, às 17h, Democrata de Sete Lagoas e Pouso Alegre FC.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Fluminense
  • Corinthians
  • Santos
  • Flamengo
  • Palmeiras

Fluminense

O Fluminense teve um crescimento ofensivo considerável nas últimas partidas. Apesar de ser a equipe que menos cria no Campeonato Brasileiro, o time de Odair Hellmann balançou a rede nos seis jogos anteriores. Com muitos desfalques e a necessidade de vencer a dificuldade para marcar, o treinador usou oito atacantes diferentes. O resultado foi a melhora no ataque e novas alternativas para a competição.

Corinthians

O Corinthians saiu da Arena da Baixada com três pontos importantes para a sequência do Brasileirão – com a vitória, o time deixou a zona de rebaixamento do campeonato nacional. No entanto, as circunstâncias da partida expuseram, mais uma vez, um “buraco” no elenco, que precisará será corrigido para o restante da temporada: a falta de peças de reposição para a zaga. Diante deste cenário, o Timão está de olho no mercado e poderá contratar em breve.

Santos

O sistema defensivo do Santos é um dos principais problemas para o técnico Cuca. Desde a chegada do treinador, o Peixe levou 21 gols em 19 jogos e não foi vazado em apenas quatro confrontos. O Alvinegro, entretanto, tem uma boa chance de mudar o panorama hoje, 17. No Couto Pereira, o Santos vai enfrentar o Coritiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa, atual 16º colocado, é o dono do segundo pior ataque da competição, com apenas 13 gols marcados.

Flamengo

Com desgaste muscular, o atleta Rodrigo Caio segue realizando trabalho específico, e Arrascaeta iniciou tratamento e treinos leves no CT. Ambos serão preparados para os jogos da próxima semana. Desta forma, eles não enfrentarão o Corinthians amanhã, 18, em São Paulo. Everton Ribeiro é dúvida e também corre o risco de ficar fora. A tendência é de que possam estar à disposição para o duelo com o Junior Barrranquilla, na próxima quarta-feira, 21, no Maracanã, pela Libertadores.

Palmeiras

A multa rescisória do espanhol Miguel Ángel Ramírez no Independiente Del Valle (EQU) é de cerca de US$ 1 milhão (R$ 5,6 milhões), valor que pode dificultar o interesse do Palmeiras pelo técnico de 35 anos. O nome dele é o preferido da diretoria alviverde desde que Vanderlei Luxemburgo foi demitido do cargo.