Destaques Esporte

Módulo 2 do Mineiro começa em 10 de outubro

19 de agosto de 2020

Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O Módulo 2 do Campeonato Mineiro tem data para ser reiniciado. As partidas pela divisão de acesso voltarão a acontecer a partir do dia 10 de outubro. Essa e outras decisões foram tomadas em reunião virtual realizada na terça-feira, 18, entre a Federação Mineira de Futebol (FMF) e os clubes que disputam o torneio.

O retorno para dia 10 de outubro foi decidido por votação. Guarani, Nacional de Muriaé, CAP Uberlândia, Ipatinga, Athletic, Pouso Alegre e Betim foram favoráveis. Como os votos tinham peso diferente por clube, o grupo acima acumulou 47 pontos, contra 31 de Democrata SL, Democrata GV, Tupi, Serranense e Mamoré.

Paralisado desde o dia 16 de março, ao fim da sexta rodada, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Módulo 2 teve a fórmula de disputa preservada. Assim, restam cinco rodadas até o fim da primeira fase, além do Quadrangular Final, que será disputado no sistema de todos contra todos, em ida e volta. Ainda não há tabela oficializada, mas o torneio deve terminar no fim de novembro.

O retorno seguirá um protocolo de segurança e os clubes terão que arcar com os testes de covid-19 exigidos. A princípio, as medidas serão as mesmas que foram aplicadas no Módulo 1, com partidas realizadas com portões fechados. As cinco últimas rodadas da primeira fase serão disputadas em outubro, nos dias 10, 17, 21, 24 e 31. O Quadrangular Final vai acontecer em novembro, em quatro finais de semana e dois meios de semana. A ideia é que o campeonato termine no fim de novembro.