Destaques Esporte

Mineiro

18 de julho de 2020

A pouco mais de uma semana do reinício do Campeonato Mineiro, a Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF) busca um novo local para a reta de final de preparação dos árbitros. Isso porque havia um acerto para que os trabalhos fossem realizados em Contagem, mas um decreto municipal acabou vetando a continuidade das atividades, que foram iniciadas ontem, 17. Devido à decisão, os árbitros estão treinando por vídeo.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Anunciado
  • Vôlei
  • Aposentadoria
  • Incentivo
  • Aniversário

Anunciado

O Boa Esporte anunciou a contratação do zagueiro Vitor Mendes, de 21 anos. O atleta, que estava no Atlético-MG, assinou contrato até maio de 2021. Além do Galo, Vitor tem passagens pela Inter de Limeira-SP, pelo Santos e pelo Guarani-SP. Ele vinha treinando sob o comando do argentino Jorge Sampaoli, antes de ser anunciado pelo time de Varginha. “As expectativas são muito boas. Estou feliz e motivado a mostrar meu futebol”, disse o zagueiro pelas redes sociais do clube.

Vôlei

Na sexta-feira, 17, em coletiva transmitida pelas redes sociais, Flamengo e Sesc-RJ formalizaram a união de forças para o time de vôlei feminino. A princípio, o Rubro-Negro e a equipe de Bernardinho garantem que o projeto será a longo prazo. O treinador afirma que a missão da parceria é formar uma referência mundial dentro de quadra. Durante a coletiva, Bernardinho não deu detalhes de como planeja montar a equipe.

Aposentadoria

O líbero Serginho, maior vencedor da Superliga Masculina de Vôlei e ídolo do Cruzeiro, anunciou a aposentadoria. O comunicado foi feito pelo ex-jogador ontem, 17, no Instagram. Revelado pelo Minas Tênis Clube, onde conquistou seus primeiros títulos nacionais, Serginho se tornou ídolo do Cruzeiro. Com a camisa estrelada, jogou por nove temporadas e conquistou 34 títulos sob o comando do argentino Marcelo Méndez. Deixou o Brasil em abril do ano passado para jogar na República Tcheca.

Incentivo

Foi publicado na sexta-feira, 17, no Diário Oficial da União, a Portaria nº 441, que amplia para até R$ 8 mil a Bolsa Auxílio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). Antes, o valor era limitado até R$ 1 mil. Outra alteração importante é que a partir de agora os atletas vão poder receber outros auxílios em paralelo. Por exemplo, caso um atleta já receba a Bolsa Pódio, ele pode somar a esse benefício o valor da Bolsa Auxílio.

Aniversário

A conquista do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira completou 26 anos na sexta-feira, 17. No dia 17 de julho de 1994, o time comandado por Carlos Alberto Parreira enfrentou a Itália no estádio Rose Bowl, em Pasadena, nos Estados Unidos, e levantou a taça após um triunfo nos pênaltis. A equipe, que ficou marcada pela dupla Romário e Bebeto, foi responsável por colocar fim a um longo jejum do Brasil em Copas do Mundo. Afinal, o último título havia ocorrido em 1970.