Destaques Esporte

Mineiro

10 de outubro de 2020

Paralisado desde o dia 14 de março em razão da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Mineiro do módulo, ou divisão de acesso ao futebol de elite do Estado, será retomado hoje. As 12 equipes que iniciaram a competição dia 8 de fevereiro entrarão em campo, sendo oito hoje e quatro, amanhã. No confronto que abre a sétima rodada, às 15h, o Betim Futebol recebe o Nacional de Muriaé. Meia hora mais tarde, o Ipatinga terá pela frente o Democrata de Sete Lagoas. As duas últimas partidas deste sábado são CAP de Uberlândia x Athletic de São João del Rei, e Serranense x Guarani de Divinópolis, às 16h e 19h, respectivamente. Amanhã, em Juiz de Fora e Pouso Alegre, Tupi e Pousão recebem às 10h30 e 15h30, respectivamente, o Democrata de Governador Valadares e Mamoré de Patos de Minas.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Flamengo
  • Cruzeiro
  • Argentina

Flamengo

Em meio a uma maratona de cinco jogos em 12 dias, o Flamengo, horas depois de vencer o Sport por 3 a 0 no Maracanã, se reapresentou no Ninho do Urubu e iniciou a preparação para o clássico contra o Vasco, hoje, 10, às 17h, em São Januário. Depois, o time jogará na terça, 13, e na quinta, 15, contra Goiás e Bragantino, respectivamente. Ambos os jogos serão no Maracanã. O Rubro-Negro chegou a 24 pontos no Campeonato Brasileiro, e está a três do líder Atlético-MG.

Cruzeiro

Sem poder registrar contratações em função de uma punição da Fifa, o Cruzeiro investirá em fatores extracampo para tentar mudar os resultados na Série B. Após mais uma derrota, desta vez por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, no Mineirão, o técnico Ney Franco revelou uma ‘mobilização especial’ para os próximos dois jogos. Em novo confronto direto na parte de baixo da tabela, o Cruzeiro medirá forças com o Oeste, no próximo domingo, 11, às 16h, na Arena Barueri. A preparação para esse jogo será realizada em Atibaia, cidade do interior de São Paulo. Além de tentar amenizar a pressão sobre o grupo, o clube busca campos melhores, uma vez que os da Toca da Raposa II estão “deploráveis”, segundo relato do presidente Sérgio Santos Rodrigues.

Argentina

A seleção da Argentina estreou nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 com vitória, ao vencer o Equador por 1 a 0. O gol foi marcado pelo craque Lionel Messi, de pênalti. Após a partida, o capitão dedicou o triunfo ao povo argentino, que já teve mais de 856 mil casos confirmados de coronavírus. Desde a queda na semifinal da Copa América de 2019 para o Brasil, a Argentina obteve cinco vitórias e três empates, em oito jogos.