Destaques Esporte

Mineiro 2021 começa dia 28 de fevereiro

Por Ézio Santos/ Especial

16 de dezembro de 2020

América, Atlético e Cruzeiro não definiram onde vão mandar seus jogos no Estadual 2021. / Foto: Divulgação

PASSOS – A rodada de abertura do Campeonato Mineiro do Módulo I está programada para o dia 28 de fevereiro, com a participação de 12 equipes, e o confronto final em 23 de maio. As novidades são o Pouso Alegre FC e Athletic Club de São João del Rei, campeão e vice, respectivamente, do Módulo II deste ano.

Na reunião do Conselho Técnico na tarde desta segunda-feira, dia 14, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), a competição terá fórmula repetida de 2020, com semifinal e final e troféu Inconfidência (classificados de 5º a 8º) disputados nas mesmas datas. O VAR continuará sendo utilizado nas semifinais e finais, e os estádios deverão ser homologados até a última rodada da fase classificatória. Não haverá exigência de capacidade mínima dos estádios em nenhuma fase da competição.

Não haverá limite de inscrição de atletas, e um mesmo jogador não poderá atuar por duas equipes diferentes. Os registros não terão data limite, e o atleta deverá aparecer no BID até o último dia útil anterior à partida em que atuará. Os técnicos deverão possuir licença da CBF para dirigir equipes no Mineiro. O primeiro passo para elevar o nível dos profissionais exigirá qualquer tipo de licença, e em temporadas posteriores serão exigidas licenças mais avançadas do ponto de vista técnico.

O acesso do público fica condicionado à liberação por parte das autoridades de saúde. Caso o público seja liberado às vésperas da 11 ª rodada, será aguardada a fase seguinte. O ingresso mínimo cobrado terá o valor de R$ 10.