Destaques Esporte

Michela Ribeiro assume a Secretaria de Esportes em Passos

Por Ézio Santos / Especial

9 de janeiro de 2021

MICHELA RESENDE DISSE QUE, UNIÃO ENTRE SECRETARIAS PODE RESULTAR EM TRABALHOS COM RESULTADOS POSITIVOS. / Fotos: Ézio Santos

PASSOS – Desde o dia 1º de janeiro, a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer é conduzida por Michela das Graças Resende Ribeiro, que assumiu a função deixada pelo professor de educação física Flávio Costa Sarno, o Mamão. Nos primeiros oito dias de trabalho, ela está se inteirando das responsabilidades no cargo, participando de reuniões com o prefeito Diego Oliveira, titulares de outras secretarias além de promover encontros com subordinados.


Você também pode gostar de:

Nos três primeiros dias do ano, 17 pessoas morrem afogadas em MG

Na história política recente do município, Michela é a terceira mulher a comandar os destinos do principal órgão municipal responsável por organizar e promover eventos em diversas modalidades esportivas, bem como atividades voltadas para as áreas de educação e saúde. Nas gestões municipais de Cóssimo Baltazar de Freitas e José Hernani da Silveira, respectivamente, Maria José Lemos ocupou o cargo de chefe do Setor de Esporte, e Maria Emília Silva, de diretora. Em março de 2018 foi criada a secretaria.

Michela revelou que não era participava da política municipal, mas contou que o prefeito ficou sabendo do seu perfil, pesquisou, e pediu para que enviasse seu currículo. Ficou sabendo no dia em que Diego anunciou os nomes de seu secretariado, que se tornaria servidora pública municipal pela primeira vez na vida. “Aceitei o convite na hora e estou intensamente feliz. Gosto de desafios e estou pronta para mais um na minha vida”, declarou.

A nova secretária, graduada em educação física e professora, disse que gosta muito da área esportiva e de lazer, por isso acredita no desempenho do bom trabalho à frente da pasta.

Por enquanto, estou começando a colocar a casa em ordem e do meu jeito. Conheço a maioria dos servidores que são designados na secretaria, então já é algo bastante positivo. Espero, o mais breve possível, termos a liberdade de juntos podermos promover torneios, eventos, oportunizar os jovens a mostrarem seus potenciais, colocar a criançada para se divertir e aprender tudo que é saudável”, salientou.

Em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus, Michela citou que é complicado antecipar seus planos de trabalho como gestora.

Prefiro dar tempo ao tempo. Tenho como parceiras diretas as secretarias de Educação, Cultura e Saúde. Temos de agir em conjunto para que todos nós possamos realizar uma excelente administração. Na era da covid-19, vamos depender muito do secretário interino da Saúde, Arlindo Nascimento, e colocarmos em prática, nos projetos”, pontuou.

A nova servidora é natural de Patrocínio (MG), tem 44 anos, casada, mãe de três filhos, e mora em Passos há 16 anos. É graduada em educação física pela Faculdade Presbiteriana Gammon, concluiu especialização nas universidades Federal de Lavras e Veiga de Almeida. Atualmente é docente do Colégio Objetivo NHN Ensino e Cultura, também Colégio Del Rey Internacional, ambos em Passos. Trabalhou por 10 anos na extinta Fundação Superior de Passos (Fesp) e cinco anos no campus Passos da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).

Tem experiência na área de educação física, é coautora de seis livros na área da educação e educação física, colunista da página ‘Brincadeiras e Jogos’, e palestrante de cursos on-line – com principais temas educação física escolar, xadrez – trabalhou no projeto da Prefeitura de Passos, por meio de um processo seletivo, assim que se mudou para Passos -, lutas e psicomotricidade.