Destaques Geral

Meta do Sicoob Saromcredi é o desenvolvimento social e econômico

Por Nathália Araújo / Especial

10 de novembro de 2020

Além da inauguração das novas instalações, o grupo também celebrou o aniversário de 22 anos da agência em São João Batista do Glória. / Foto: Divulgação

SÃO JOÃO BATISTA DO GLÓRIA – A nova agência da cooperativa Sicoob Saromcrédi, de São João Batista do Glória, foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, 09, e encantou o olhar de todos os que participaram do evento. Durante a solenidade, também foi comemorado o aniversário de 22 anos da instituição financeira no município e, para as celebrações, estiveram presentes os representantes, colaboradores e cooperativados da rede, líderes religiosos, membros da Polícia Militar (PM) e a atual prefeita, Aparecida Nilva dos Santos.

Entre os outros locais que compõem o grupo estão Bambuí, Cássia, Delfinópolis, Fortaleza de Minas, Ibitiúra de Minas, Jacutinga, Medeiros, Passos, Poços de Caldas, Pratinha, São Roque de Minas, Senador José Bento e Vargem Bonita. Seguindo o propósito de valorizar as comunidades nas quais a organização está inserida, João Carlos Leite, presidente de administração, revela que se emocionou com a cerimônia, já que tem se dedicado a um projeto de expansão das áreas atendidas e que, com as mudanças, os clientes podem contratar os serviços com muito mais conforto.

Após o laço verde ter sido desfeito na entrada, vi os profissionais aplaudindo as pessoas que entravam na agência e isso me fez chorar, porque mostra que estamos unidos em um mesmo propósito. Isso tudo é um presente que a própria comunidade se deu, nós simplesmente fizemos a gestão deste sonho; por isso, é importante destacar que a obra é resultado da confiança que depositaram em nosso trabalho. Aqui não visamos só os lucros, além das sobras econômicas, temos um foco social muito grande que visa melhorar os serviços e a qualidade de vida de quem está conosco”, enfatizou o presidente.

Para Honero Geraldo Pereira, diretor administrativo, a nova estrutura é um grande ganho para a população local e faz parte de uma proposta de crescimento que deve ser vista em todo o país. “Hoje, temos 8% do mercado financeiro nacional e, diante disso, o Banco Central do Brasil nos passou a meta de alcançar a marca dos 20% até 2022. Para vencer este desafio, temos que expandir muito e, consequentemente, investir muito. Com tudo isso, sinto uma grande honra por fazer parte deste trabalho e a expectativa é de muito crescimento nos próximos anos”, disse.

Com o intuito de explicar sobre as principais intenções do Sicoob Saroncrédi, Gilson Soares da Silva, gerente de relacionamento, menciona que o foco do grupo é contribuir não só com os associados, mas também com o desenvolvimento social e econômico da sociedade.

Esperamos muito por isso e agora chega a causar até um frio na barriga porque os planos estão se realizando. A questão é que agora temos ainda mais responsabilidades para com os cooperativados e o que queremos é ver um retorno positivo para as partes. Visto esta camisa há 19 anos e realmente gosto do que faço, então agora vamos continuar trabalhando pelo crescimento e, se for necessário, estamos disposto a melhorar a estrutura ainda mais”, garantiu o profissional.

Dividindo o mesmo sentimento que os companheiros de trabalho, Franciele da Cunha Souza, gerente administrativa da agência, salienta que as novas condições causam muita alegria e agradece pela confiança dos clientes.

Continuamos com o mesmo portifólio de produtos e serviços, o qual é muito amplo e, certamente, as novas instalações agregam na qualidade de atendimento e conforto. Para o bom funcionamento da cooperativa, dependemos da comunidade e, assim, nossas relações devem ser baseadas em carinho e atenção. Em dúvidas, o que fica hoje é uma imensa gratidão por tudo!”, finalizou.

A nova agência já está em funcionamento e o expediente é de segunda-feira à sexta-feira, entre às 09 h e às 16 h.