Destaques Quinta Coluna

Medalha, medalha, medalha

Por Cesar Tadeu

4 de dezembro de 2020

A honraria – na verdade, um prêmio – seria servida no domingo, 6 de dezembro, acompanhando lauto banquete que teria como cenário um castelo plantado em parte da mata Atlântica ainda existente ali pelos lados da Zona Leste da Grande São Paulo.

Mas “perante o regresso para fase Amarela do Plano SP” pelo Governador do Estado João Dória, em 30 de Novembro de 2020, publicado no Diário Oficial”.

Os laureados foram comunicados que uma nova data será agendada em 2021, “assim que mudar o contexto do Cenário Covid – 19 e declinar o Decreto do Governador”…

***

…Assim sendo, fica para mais daqui a pouco o prêmio que a secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Passos, Zineti Guimarães, receberá como a “Melhor Gestora de Minas Gerais” em sua área. No caso, a homenagem virá em forma de diploma e medalha – a “Medalha Mérito dos Pacificadores” – outorgados pela American Mission of United Nations Peacekeeping Forces Internacional Brazil, entidade civil associada a ONU – a Organização das Nações Unidas. O evento, conforme escrito, aconteceria em São Paulo/SP e seria a cereja do bolo que Zineti e sua assessoria a postos na Secretaria Municipal de Educação confeitaram e fizeram crescer neste recentes anos.

***

Sobre a Mission AUNIPI (United Nations Peacekeeping Forces Mission Intergovernmental Organization Brazil) – a ONG com sede e registro nos Estados Unidos, é uma associação que ganhou status de Missão em junho de 2019, se tornando American Mission of UN Peacekeeping Forces International Brazil. De direito intergovernamental, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, de caráter organizacional, filantrópico, assistencial, promocional, recreativo e educacional, sem cunho político ou partidário, independente de classe social, hierarquia, sexo, raça, cor ou crença religiosa. Sua diretoria foi composta no Brasil para atender toda América do Sul, sendo assim seu primeiro Núcleo fora dos Estados Unidos.

A função da representação é acompanhar de perto a agenda da ONU, ter informações mais específicas sobre os trabalhos e ampliar a participação do país na parceira com a American Diplomatic Mission of International Relations – EUA/Brasil.

***

Sobre o prêmio conferido à Zineti Guimarães, como a melhor gestora de Educação Pública Municipal em Minas Gerais”, a Mission AUNIPI vem através dele reconhecer o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Passos e sua Secretaria de Educação: a “Medalha Mérito dos Pacificadores” é sua forma de reconhecimento às ações desenvolvidas.

Para receber a medalha, uma série de documentos e comprovações das ações em prol do desenvolvimento e da inovação na gestão pública precisaram ser enviados à ONU. E serem reconhecidas pela ONU como transformadoras de vida das pessoas.

A medalha é destinada pela ONU ao serviço público como forma de valorização aos serviços desenvolvidos.

***

Express Press

Dias melhores vêm vindo, acredite, bugrada! A PEC 52 dos lagos de Furnas e Peixoto foi aprovada em definitivo pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Agora, os lagos de Furnas e Peixoto farão parte das unidades tombadas para fins de conservação nas Minas Geraes e também terão seus níveis de água nas cotas 762 e 663 metros acima do nível do mar, respectivamente, mantidos…

…Mas a luta não acabou, o estadual Cássio Soares e todos os envolvidos neste projeto sabem que mais ali na frente e lá em cima, em Brasília/DF, pouco se lixando se os lagos formados pelo grande rio estão abaixo ou acima da cota, tem lá um ONS…

…O Operador Nacional do Sistema Elétrico, por sua constituição, vem a ser a entidade tupiniquim de direito privado sem fins lucrativos, responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica do Sistema Interligado Nacional , sob a fiscalização e regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica – a Aneel. Saibam, contribuintes, que o omisso ONiSso tem 97% de seu orçamento anual bancado por tarifas cobradas na conta de luz; os 3% restantes para cobrir seus custos são pagos pelas empresas do setor elétrico; por se tratar de dinheiro do consumidor de energia, cabe à Aneel fiscalizar o seu uso. Certo, senador Rodrigo Pacheco?!?
Pelo sim, pelo não, pelo talvez, aqui na região do Mar de Minas/Lago de Peixoto, fica combinado para o domingo, 6 de dezembro, uma #manifestação Todos por Furnas & Peixoto. A concentração começa de manhã, na Barragem dew Furnas, “por água perto das boias” e se estende tarde de domingo afora. Embarcações, entrarem em contato para ponto de encontro pelo #todosporfurnasoficial

Visual rústico que encanta pela leveza – e pela beleza das peças. Essa é a assinatura da Coleção Pietra Di Savoie, que traduz a sua sensibilidade em cada peça, como a Pietra Di Savoie Gr Act, 100cm x 100cm. Uma produção exclusiva da Cerâmica Portinari para suas lojas Concept/Diamond – como é o caso da Ponto Bello Acabamentos. A primeira butique de pisos e revestimentos do Sul de Minas está na Lavras, esquina com Dr. Manoel Patti – a menos de 100 metros da poderosa Avenida da Moda.

Na segunda-feira 7, o programa esportivo “Tempo e Placar” está de volta, agora no dial da Radio Alternativa FM, das 19h ás 20h, de segunda a sexta-feira. Boletim informativo do esporte, “Tempo e Placar” ficou no ar, na outrora Rádio Passos AM, por 11 anos, sob o comando de Abdala Jr & João Aoun. Após 12 meses fora do ar por conta da mudança da Rádio Passos AM para FM, o esporte amador e especializado na Ardeia e região, voltam a ter suas vozes ecoadas agora na Alternativa FM, mas sob o mesmo comando da dupla Abdala & Aoun.

Foram 7.100 streamings, 325 horas, 1.900 ouvintes em 58 países, patuleia! Assim aparece Fee Grilo – Felipe Grilo, sob os holofotes – no Spotify. for Artists. Afinal, é Dezembro, de balanço de 2020! Para brindar, desde a meia-noite de hoje tem a música “Canções de Outono” disponível em todas as plataformas de streaming. Se linka no https://linktr.ee/feegrilo e salve Canções de Outono na sua plataforma de streaming preferida. É o útimo single novo do ano, num 2020 em que Fee Grilo produziu e lançou, sozinho, três músicas. Ano que vem tem mais!

Acupuntura para reequilibrar o corpo e a mente, nesses tempos de stress por conta de quarentena. Acupuntura como tratamento, massagem como relaxamento, com atendimento a domicílio e com todos os procedimentos de segurança no atendimento nestes dias de Covid-19. Pela fisioterapeuta e acupunturista Mayna Elias. Agendamentos pelo 9-9119-8690 ou 9-9946-0881.

A inauguração da Madac Móveis Rústicos bombou. A loja é parte do plano estretégico de seus diretores, sendo que a primeira etapa foi a abertura da Madac loja de insumos e artefatos para os moveleiros, ocorrida em março passado. O empreendimento é uma iniciativa associativista, composto por 11 empresários, que expõe e comercializa produtos de fabricação própria, para venda no atacado e varejo…

Alexandre Premoli, da ACP Móveis Rusticos; Clara Couto e Carlos Eduardo Couto, da D Minas Móveis Rusticos; Claudinei Bonfim, da Independência Móveis; Douglas Andrade, da Arte Mineira Móveis Rusticos; Elizabeth Andrade e Paulo Andrade, da Casa da Arte; Gimar Tiago, da Móveis Rústicos Tiago; Jéssika Santos e Rebert Goulart, do Atelier Mobile; Keila Silva, da Móveis 2K; Marcelko Coimbra, da Coisa Rara Móveis Rusticos; Plínio Andrade, da Beleza Rústica e Silvionei Freitas, da Indústria e Comércio Móveis Freitas e Freitas formam o time inicial da Madac.

VerãoSangueAzul #sangue azul #verão #dudalina #richards #bea gle #vrcollezioni #dtajeans #ser gio’s #highstil #sangueazulhomem #avenidadamoda

“Relíquia Descoberta – Violonista Celso Faria resgata obras-primas do violão em novo álbum. Disco é o primeiro registro fonográfico na íntegra de ‘Os Sete Estudos Brasileiros’, de Carlos Alberto Pinto Fonseca, e da ‘Suíte Brasileiras’, de Arthur Bosmans. Assim a jornalista Ana Clara Brant se reportou aos leitores do jornal “O Tempo” – edição de 02 de dezembro -, em matéria acerca do CD “Recital Mineiro” do violonista passense Celso Faria.
Próxima “Sessão Pipoca & Bala Pipper” exibe a segunda parte do oscarizado drama “A Cor Púrpura”, produção de 1985, de Steven Spielberg. Na terça-feira, 8 de Dezembro, ás 20h, no Anfiteatro da Casa da Cultura, com entrada franca.

***

Então é (quase) natal! Educadoras e diretoria da Escola municipal “Hilarino Moraes” capitanearam apresentação de Natal dirigida pelo Maestro Silas, apresentada no Palácio da Cultura. A propósito na falta de programação compatível com aquele espaço, a sala de exposições temporárias do palácio da cultura – com estrutura técnica apropriada – será disponibilizada à todas as escolas que se interessarem possam, para especiais de final de ano. Agendem!

***

Peinha Mattar e Sandra Kallas Piantino agora são as madames trifil, a bordo da mais nova/novíssima franquia da open mall Avenida da Moda: a loja da Trifil – de moda íntima feminina, masculina e infantil, meias femininas e masculinas, moda fitness da Mormai, máscaras faciais etc, etc, etc…

***

NÃO TÁ FÁCIL PRA NINGUÉM! ENQUANTO SE AJEITA COM UMA PROMETIDA E FARTA DISTRIBUIÇÃO MUNDIAL DE VACINAS PARA COMBATER UM VIRUS QUE TOMOU CONTA DE 2020, PAPAI NOEL SAÚDA O PÚBLICO E PEDE PASSAGEM PRA MAMÃE NOEL! QUE JÁ PASSOU HONTEM PELA DISSUL, COM DIREITO A PRESENÇA DE DISSULITO COMO SEU MASCOTE E A LUCIA AZEVEDO, COMO DUENDE ASSESSORA PRA LÁ DE ESPECIAL NESTA MISSÃO. PARA QUEM PERDEU, MAMÃE NOEL PROMETE NOVAS PARADAS NA LOJA DE MONICA dAHER para ANTES DO NATAL CHEGAR

***

 

“FEELINGS” – O ESPÍRITO DA NATAL E DAS FESTAS DE FINAL DE ANO JÁ TOMOU CONTA DA nova d, EM SUA LOJA MATRIZ NA AVENIDA DA MODA. ENTRE NO CLIMA!

***

TEM “CANÇÃO DE OUTONO” NA ESTAÇÃO VERÃO DAS REDES SOCIAIS. MAIS UMA NOVA MÚSICA DE FEE GRILO ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING DESDE A ZERO HORA DE HOJE. É SÓ IR NO LINK QUE ESTÁ NA BIO (HTTPS://LINKTR.EE/FEEGRILO)  E SALVAR NA SUA PLATAFORMA DE STREAMING PREFERIDA

***

Uma vitória de Minas, no dia de celebrar  os 300 anos de Minas Gerais. Que levanta a sua voz e exige o que é de direito dos mineiros. O estadual Cássio Soares vai à luta, e no púlpito da Assembleia Legislativa de Minas Gerais consolida mais um importante passo com a aprovação definitiva da PEC52 em defesa dos Lagos de Furnas e Peixoto. quando a união acontece, o objetivo fica mais fácil de ser alcançado. A  hora, Agora, é de continuar a caminhada na busca por atitudes  mais efetivas  na esfera federal e ações definitivas em benefício e pela grandeza dos nossos Lagos/Mar de Minas.