Destaques Esporte

Mattos revela bastidores de demissão no Atlético

6 de janeiro de 2021

Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O diretor Alexandre Mattos revelou bastidores da conversa que teve com o técnico do Atletico, Jorge Sampaoli, para contar que havia sido demitido pelo time. De acordo com o dirigente, a decisão de trocar o comando do departamento de futebol alvinegro assustou o treinador.

Ontem (segunda-feira), quando fui falar com ele, ele ficou assustado, não entendeu, até falou que ia ligar para as pessoas e tudo. O Sampaoli é um treinador único, que tem característica de jogo única no Brasil, é muito intenso, um cara que cobra muito. Ele veio para o Atlético com algumas promessas de salário em dia, investimento alto, senão ele não viria. E estão cumprindo com ele”, disse Mattos, em entrevista à Band Minas nesta terça-feira.

Mattos foi demitido pelo Atlético na manhã dessa segunda. A decisão foi tomada pelo grupo colegiado que administra o clube, formado pelo novo presidente Sérgio Coelho, o vice José Murilo Procópio e quatro empresários: Rafael Menin, Rubens Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães. O substituto de Mattos provavelmente será Rodrigo Caetano, que deixou o Internacional no fim de 2020. O ex-dirigente colorado terá reunião com o grupo colegiado atleticano nesta quarta-feira para formalizar o acordo.