Destaques Geral

Matriz e Educandário promovem leilão virtual e live do Dia dos Pais

1 de agosto de 2020

Foto: Divulgação (Site EBC)

PASSOS – Uma parceria entre a Igreja Matriz e o Educandário Senhor Bom Jesus dos Passos resultou em um leilão virtual para arrecadar fundos. Com a impossibilidade de realizarem suas tradicionais festas por conta da covid-19, as duas instituições que levam o nome do padroeiro da cidade se uniram e elaboraram o leilão, que será finalizado no dia 9 de agosto, com uma live do Dia dos Pais.

Os lances podem ser feitos pelo WhatsApp. Os itens são anunciados de maneira randômica e ficarão disponíveis para lances até o dia final do leilão. O padre Sandro Henrique Almeida dos Santos, responsável pela Igreja Matriz, explica que muitos dos itens leiloados são prendas doadas pela população:

Nós criamos o grupo e fomos apresentando a quem quisesse fazer doações ou participar, tudo funcionou de maneira voluntária e temos diversos itens”.

O valor arrecadado neste leilão será repartido em três partes iguais, como salientou o padre.

Uma das três partes vamos doar para o Hospital Regional do Câncer aqui de Passos, uma ficará para a Igreja Matriz e outra para o Educandário. Como não fizemos nossas quermesses, foi uma forma de arrecadar subsídios para a manutenção das instituições”, disse.

Padre Luiz Caetano, conhecido como Padre Luizinho, do Educandário, reforçou que a live e o leilão são uma parceria para comemorar também os 180 anos da Igreja Matriz e os 70 anos do Educandário, ambos comemorados em 2020:

Em decorrência do aniversário de ambas, seria um ano muito abençoado com nossas festas e comemorações religiosas, mas como estamos nesse período conturbado, achamos essa forma de comemorar, festejar, unir as pessoas, agregar fundos e no final ter uma mensagem de esperança”.

As prendas variam de uma Imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos, que está com um lance de R$ 2,5 mil, a um carneiro vivo ou abatido, atualmente no valor de R$ 1,1 mil. Kit de queijo da canastra, imagem da Pietá de 45 cm, um caminhão de areia, pote de paçoca de carne e empadões são alguns exemplos do que pode ser encontrado no leilão.

A live que marca o encerramento do evento virtual vai acontecer no Dia dos Pais, 9 de agosto, às 11h, e contará com atrações musicais como Fernando e Luiz Viola, Kadu e Reginaldo, Thiago Goulart e o grupo Nosso Samba. A transmissão será ao vivo pelo canal do YouTube e pela página do Facebook da paróquia.

Durante a live, o leilão ainda estará acontecendo e as Instituições estarão recebendo doações. Para participar do grupo do WhatsApp em que acontece o leilão, é necessário entrar em contato com um dos padres ou pelas redes sociais da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos.