Destaques Geral

Matriz de São Judas Tadeu tem programação especial

28 de outubro de 2020

A MATRIZ DE SÃO JUDAS TADEU, NO JARDIM ACLIMAÇÃO, EM PASSOS, FICARÁ ABERTA DE 8H ÀS 20H. / Foto: Divulgação

PASSOS – Os católicos celebram hoje, 28 de outubro, o Dia de São Judas Tadeu, um dos santos mais populares da Igreja. Em Passos, uma das nove paróquias leva o seu nome, e a igreja matriz está localizada na rua Turquesa, 1.712, no bairro Jardim Aclimação. As outras duas paróquias da Diocese de Guaxupé que levam o nome do santo, considerado o padroeiro das causas desesperadas ou perdidas, estão em Poços de Caldas e São Sebastião do Paraíso.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a direção paroquial focou nas celebrações religiosas com restrições das pessoas. A novena foi rezada entre os dias 19 e 27 deste mês. Hoje, haverá duas missas celebradas pelo pároco Francisco Albertin: a primeira, às 8h, será seguida de carreata pelas principais ruas do território paroquial com a imagem do santo à frente. A segunda ocorre às 19h. A igreja estará aberta de 8h as 20h para que devotos possam louvar, orar e agradecer pelas graças alcançadas.

O principal evento social é o leilão de brindes virtual, realizado por meio das redes sociais da paróquia, que teve início no dia 18 e termina nesta quarta-feira. Além das tradicionais prendas com cartuchos, frango e leitoa assados, estão sendo leiloados peças de móveis rústicos e diversos outros produtos. Como vem ocorrendo desde o início da novena, antes e depois das celebrações religiosas noturnas, pizzas serão vendidas ao lado da matriz.