Destaques Geral

Marinha abre vagas para cursos de formação em Furnas

Por Talita Souza/ Redação

26 de fevereiro de 2021

As inscrições deverão ser realizadas na DelFurnas e as vagas para o curso de esep serão preenchidas por ordem de inscrição, serão realizadas seleções para os cursos de POP e MAF. / Foto: Divulgação

S. J. DA BARRA – Estão abertos os editais para os cursos de Pescador Profissional (POP), Marinheiro Auxiliar Fluvial (MAF) e Estágio de Segurança para Embarcação de Passageiros (ESEP). Os cursos são oferecidos pela Marinha do Brasil (MB) e são limitados a 15 vagas por categoria.

Segundo o delegado da DelFurnas, Fábio Luis Jacobucci Bambace, o curso de POP é da DelFurnas e está com as inscrições encerradas, já os cursos de MAF e ESEP são da Capitania e estão com inscrições abertas na DelFurnas.

Os cursos são para a formação de aquaviários, de acordo com as necessidades da região. Todas as medidas recomendadas para evitar a disseminação da covid-19 serão tomadas. A programação de cursos segue o Programa do Ensino Profissional Marítimo aprovado pela Diretoria de Portos e Costas. O Programa do Ensino Profissional Marítimo (Prepom) pode ser acessado no site da Diretoria de Portos e Costas (DPC)”, disse Bambace.

De acordo com os editais, as inscrições para o curso de POP terminaram na última segunda-feira, 22, o exame de seleção dos inscritos será na próxima quarta-feira, 3, e o curso deve iniciar no dia 22 de março. Quanto ao curso de MAF, as inscrições começaram no último dia 11 e vão até 19 de março, haverá aplicação de teste físico para os inscritos nos dias 30 e 31 março e o curso terá início no dia 5 de abril. Já para o curso de ESEP não haverá seleção, as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e o prazo é o mesmo do curso de MAF. O curso terá início no dia 12 de abril.

Ainda de acordo com os editais, os interessados deverão encaminhar a documentação necessária junto com a ficha de inscrição preenchida corretamente e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição para a DelFurnas até a data limite. Para maiores informações, o candidato pode acessar os editais através dos sites: www.marinha.mil.br/cfmg e www.marinha.mil.br/cfmg/delfurnas.