Destaques Esporte

Marcinho

7 de janeiro de 2021

Marcinho, lateral-direito que defendeu o Botafogo até 31 de dezembro e agora está sem contrato, será indiciado por duplo homicídio culposo (sem a intenção de matar) por ter atropelado e matado um casal de professores, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, na noite de 30 de dezembro, segundo informou nesta quarta-feira o delegado responsável pelo inquérito. Após o acidente, o jogador fugiu com seu Mini Cooper sem prestar socorro às vítimas. Alexandre Silva de Lima, de 44 anos, morreu na hora e sua mulher, Maria Cristina José Soares, de 66 anos, chegou a ser socorrida e internada, mas faleceu na noite de terça-feira.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Olympique
  • Caldense
  • Cruzeiro
  • América-MG
  • Decisão

Olympique

O Olympique de Marselha, que ocupa a quinta colocação no Campeonato Francês, anunciou, nesta quarta-feira, que deixará seu estádio, o Vélodrome, à disposição das autoridades de saúde francesas para ser utilizado durante a campanha de vacinação contra a covid-19 no país. “O clube propôs à Agência Regional de Saúde (ARS) oferecer as suas instalações dentro do estádio Orange Vélodrome para facilitar a organização da campanha de vacinação”, disse o Olympique, em comunicado. Essa não é a primeira vez que a equipe de Marselha se distingue dos demais clubes franceses, ao longo da pandemia da covid-19. No primeiro semestre de 2020, o time do sul da França já havia oferecido as instalações de seu estádio para acolher mulheres e crianças vítimas de violência em meio ao isolamento social.

Caldense

A Caldense é o único time do Sul de Minas que já deu início aos treinamentos visando as competições de 2021. O elenco da Veterana segue em preparação para o início do Campeonato Mineiro. A equipe estreia na competição no dia 28 de fevereiro, contra o Tombense, no Ronaldão. O time de Poços de Caldas tem realizados testes físicos nos atletas que trabalham desde o último mês no centro de treinamentos Ninho dos Periquitos.

Cruzeiro

Marco Antônio ainda não tem data para retorno integral aos treinos da Raposa. O jogador está fazendo fortalecimento muscular desde setembro, na tentativa de evitar lesões, e alterna entre atividades na academia e no campo. Marco Antônio, o camisa 10 da equipe mineira na última edição da Copinha, é visto como uma das grandes promessas da base azul nos últimos anos. De acordo com o Cruzeiro, ele está liberado para evolução física e em processo de integração progressiva ao grupo.

América-MG

No início de 2020, Rodolfo chegou no América-MG emprestado pelo Capivariano-SP, após passagens por muitos clubes, mas com pouco brilho em todas. Artilheiro do ano do América-MG em termos de desempenho, essa é a melhor temporada do jogador até o momento. As boas atuações renderam ao atleta um contrato definitivo com o Coelho até o final de 2023. Na atual temporada, já são 15 gols marcados – tornando Ronaldo o terceiro maior artilheiro do ano do América nas últimas dez temporadas.

Decisão

Depois da vitória contra o River Plate na última terça-feira, 5, o Palmeiras abriu grande vantagem para o segundo jogo da semifinal da Libertadores, marcado para a próxima semana, no Allianz Parque. O time paulista poderá perder por até dois gols de diferença par avançar à decisão do torneio sul-americano. Para virar o jogo, o River Plate terá de vencer nos pênaltis ou por mais de três gols de diferença.