Destaques Esporte

Marcelo

13 de julho de 2020

Com o contrato renovado por mais três anos, o volante passense Marcelo, de 21 anos, que também atua como meia-atacante, disse que está se dedicando bastante nos treinamentos para tentar a vaga de titular no Vizela, de Portugal. A temporada 2020/21 da segunda divisão portuguesa deve iniciar em setembro. “Com todo o cuidado por causa da pandemia do coronavírus, estamos nos preparando para o campeonato”, afirmou Marcelo, que atua no futebol lusitano há mais três anos.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Anunciado
  • Atlético-MG
  • Corinthians
  • Sub-20
  • Fórmula 1

Anunciado

Eder Luis, de 35 anos, é o novo reforço do Uberlândia Esporte para a sequência do Campeonato Mineiro. O atacante ex-Vasco, Atlético-MG e São Paulo foi anunciado ontem. Pelo Uberlândia Esporte, a previsão é de que ele dispute os dois jogos restantes do Campeonato Mineiro e, caso o time termine a fase de classificação entre 5º e 8º, disputará o Troféu Inconfidência. O novo clube de Eder Luis tem chances remotas de avançar à semifinal do Mineiro.

Atlético-MG

O zagueiro Gabriel, do Atlético, está com lesão no púbis. Segundo a assessoria de imprensa do clube, ele começou a se queixar de dores no local durante esta semana. O defensor já faz tratamento na Cidade do Galo. Gabriel fará tratamento conservador e, por isso, não passará por cirurgia. O departamento médico atleticano não faz previsão sobre o retorno de jogadores em recuperação. O zagueiro vira desfalque de sessões de treinos do Atlético-MG.

Corinthians

Há exatamente 100 anos, em 11 de julho de 1920, o Corinthians venceu o Santos por 11 a 0, dentro da Vila Belmiro, na maior goleada da história dos dois clubes. O jogo foi válido pela primeira fase do Campeonato Paulista. Em 1921, o Corinthians chegou a fazer 12 gols diante do Internacional da capital, mas sofreu dois, o que manteve a vitória por 11 a 0 sobre o Santos como a maior de sua história. O Peixe nunca mais sofreu uma derrota por placar tão discrepante.

Sub-20

Com novo calendário para o futebol profissional, a CBF faz últimos estudos e ajustes para anunciar datas para competições de base. A direção da entidade nacional do futebol passou a data de 23 de setembro como previsão para início do Brasileiro sub-20. Com 19 rodadas da primeira fase e mais seis datas na fase final, a competição só terminaria no fim de fevereiro, assim como o Brasileiro da Série A dos profissionais. O Flamengo é o atual campeão brasileiro sub-20.

Fórmula 1

O terceiro treino livre para o GP da Estíria, segunda corrida da temporada 2020 da Fórmula 1, foi adiado devido à forte chuva na região do autódromo de Spielberg, na Áustria. Até havia condições para a circulação do helicóptero médico, condição exigida para a realização de qualquer atividade, mas a pista estava molhada demais, e as condições de segurança para a pilotagem eram péssimas. O Grande Prêmio da Estíria de Fórmula 1, acontece às 10h10 deste
domingo, 12.