Destaques Esporte

Marcelo Moreno tenta recuperar fase goleadora no Cruzeiro

19 de novembro de 2020

Moreno marcou três gols em três jogos das Eliminatórias. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Moreno hoje é o principal jogador da Bolívia. Em três jogos nas Eliminatórias, marcou três gols. O cruzeirense ficou de fora da estreia, a goleada do Brasil por 5 a 0, em São Paulo, porque o técnico César Farías preferiu poupá-lo para a partida contra a Argetnina. Nos outros três jogos, o centroavante marcou em todos. No duelo em La Paz, contra a Argentina, Moreno abriu o placar e se tornou protagonista da confusão após o confronto, que terminou 2 a 1 para o time de Messi, com gols de Lautaro Martínez e Joaquín Correa.

Na partida seguinte, mais uma vez no estádio Hernando Siles, a Bolívia perdeu para o Equador por 3 a 2. Arce fez o primeiro para os donos da casa na etapa inicial. No segundo tempo, Beder Caicedo empatou e Ángel Mena virou. Moreno deixou tudo igual para a Bolívia, que levou o gol que selou a derrota aos 43’, na cobrança de pênalti de Carlos Gruezo.

O primeiro ponto da Bolívia foi alcançado na terça-feira, 17, em empate por 2 a 2 com o Paraguai, em Assunção. A equipe de César Farías ficou perto da vitória, mas levou gol na parte final do jogo. Romero abriu o placar para os donos da casa de pênalti. A Bolívia virou ainda no primeiro tempo, com gols de Moreno e Cespedes. Romero Gamarra empatou no segundo tempo. No Cruzeiro, Marcelo Moreno está longe de fazer uma boa temporada. Em 22 jogos com a camisa celeste, o atacante marcou três gols – média de 0,13 gol por jogo. Desde a chegada de Felipão, o atacante parece ter ganhado mais confiança. Com o treinador gaúcho, ele participou de quatro jogos e marcou um gol, na vitória sobre o Paraná por 2 a 0, no Mineirão.