Destaques Do Leitor

Mais impunidade

17 de julho de 2020

Geddel Vieira Lima (aquele dos mais de R$ 50 milhões em dinheiro vivo em malas e caixas num apartamento) é o único cidadão brasileiro que pode ser infectado pela covid-19. Vai para casa desfrutar do dinheiro roubado. Nada como poder pagar bons advogados…

Luiz Frid – São Paulo/SP

A verdade vos libertará

O conhecimento sempre foi e sempre será algo vital para qualquer  ser humano que deseja ser livre e melhor a cada dia. Conheça a verdade e ela vos libertará. Essa citação bíblica ilustra muito a relevância que o conhecimento da verdade tem em nossas  vidas. Mas só o conhecimento nos basta pra que sejamos seres melhores ? Esse é o ponto que nos leva à reflexão, e que pode mudar para melhor o perfil de quem somos, ou muita das vezes de quem achamos que  somos, bastando para tanto, que tenhamos uma melhor  compreensão do assunto.

O que muda as pessoas se valerem do conhecimento de que fora  da caridade não há salvação, sem que tenham alguma atitude  fraterna no sentido do auxílio ao próximo? O que resolve para nós sabermos que a prática do perdão é, além de mandamento divino, um dos mais eficazes medicamentos para a alma, se conservamos em nós o ódio e a raiva? Que benefício pode nos trazer apenas sabermos que a honestidade é um dos pilares que sustenta o homem de bem em cima da terra, se utilizamos de meios ilícitos para nos enriquecer? Evidentemente que além das situações já colocadas, existem  tantas outras que provam que apenas o conhecimento, não é capaz de nos fazer melhores.

Na verdade, o que nos modifica e nos transforma para que sejamos  de fato seres em evolução, e melhores hoje em relação ao que  fomos ontem, é o que fazemos com aquilo que conhecemos.
Só assim passaremos a viver a realidade dos sábios, que aplicam  o que sabem não somente a seu favor, mas sobretudo, em favor do universo, contribuindo sem medida para a implantação do reino de Deus na terra.

Carlos Valente – Passos/MG