Destaques Geral

Mais de 114 mil declarações do IR já foram entregues à Receita na região

9 de abril de 2021

Foto: Agência Brasil

VARGINHA – A Receita Federal recebeu, até as 23:59 horas da última quarta-feira, 12.488.637 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2021, ano-base 2020 em todo o país. No Sul de Minas, foram entregues 114.219 declarações o que corresponde a 11,21% do total no estado de Minas Gerais, onde foram entregues 1.018.793 declarações do imposto.

Para os contribuintes que têm direito à restituição, quanto antes entregar a declaração mais rápido ela será liberada. A apresentação da declaração fora do prazo previsto implica em multa. Contribuintes que fazem a declaração no modelo completo podem destinar até 6% de seu Imposto devido para o Fundos da Criança e do Adolescente e para o Fundo do Idoso. Para saber como, conheça a Campanha Destinação.

O sistema de recepção de declarações da Receita funciona 20 horas por dia. Fica indisponível somente na madrugada, entre 1 hora e 5 horas. No site do órgão, há conjunto de informações completas sobre como preencher corretamente o documento, além das regras sobre o que pode ser utilizado como deduções. Veja a entrega das declarações nas principais cidades do Sul de Minas no quadro.