Destaques Geral

Mãe e filha morrem de covid-19 com intervalo de 1h18

Adriana Dias / Redação

23 de junho de 2021

Iracilda da Silva Souza, de 45 anos e sua filha Laíza Estefani, de 28 anos foram vítimas de covid-19 em um intervalo de 1h18 nesta terça-feira na Santa Casa de Passos :/ Reprodução

S.J.B. DO GLÓRIA – O dia 22 de junho e os horários 10h06 e 11h24 nunca mais serão esquecidos pela jovem Gabriele Taynara de Souza, de 22 anos e sua família. Ela perdeu a mãe, Iracilda da Silva Souza, de 45 anos, e a irmã Laiza Estefani, de 28 anos, em um intervalo de apenas 1h18, que morreram na Santa Casa de Passos em decorrência da covid-19.

De acordo com Taynara, a tristeza se abateu sobre sua família. Nesta quarta-feira, 23, às 10h, as duas serão sepultadas no Cemitério Municipal de São João Batista do Glória. Mãe e filha trabalhavam como artesãs de adesivos para unhas e eram muito queridas pela população, sendo que muitas manifestações foram feitas nas redes sociais.

“Além de mim, minha mãe deixa esposo e um filho. E minha irmã, que era casada, deixa dois filhos pequenos. Minha irmã estava internada desde o dia 30 de maio. Assim que foi entubada, minha mãe se assustou muito, teve um infarto e, ao ser internada, no dia 3 de junho, foi diagnosticada com covid também”.


Paraíso

Em São Sebastião do Paraíso, mãe filha morreram vítimas da covid-19 com intervalo de menos de 24 horas em setembro do ano passado. Segundo informações da prefeitura, os óbitos ocorreram entre a noite de quarta-feira, 16 de setembro de 2020, e a manhã de quinta-feira, 17. As vítimas tinham 93 e 66 anos e foram sepultadas com intervalo inferior a quatro horas.