Destaques Política

Lúcio Matos desiste de candidatura à Prefeitura de Piumhi

16 de outubro de 2020

Apenas a Justiça Eleitoral pode organizar o transporte de eleitores na zona rural. / Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PIUMHI – O ex-candidato à Prefeitura de Piumhi Lúcio Matos (PSC) desistiu da candidatura. Ele anunciou a decisão nesta quinta-feira, 15, e afirma que o motivo foi a falta de apoio financeiro da Executiva Estadual e da Executiva Nacional do partido.

Nós não conseguimos mais manter a nossa campanha. Todos sabem que a campanha no município é cara. E a gente, como funcionário público, recebe pouco, com pequeno salário. E a gente resolveu parar por aqui para evitar um mal maior no futuro”, afirmou Matos durante entrevista coletiva realizada ontem. Matos anunciou que vai apoiar a candidatura de João Batista dos Santos (PSL).

Segundo ele, a chapa de vereadores pelo PSC que disputam vagas no Legislativo do município será mantida. “Os nossos vereadores continuam no projeto. O PSC está unido”, disse. O candidato a vice na chapa do PSC, Giuliano Souza ressaltou que a decisão de Matos foi unilateral e que tentou dissuadi-lo. “Eu tentei mudar a todo momento. Infelizmente, foi em vão. A gente sabe que o problema financeiro que todos os partidos acabam sofrendo quanto ao fundo eleitoral“, disse.


Live na ACE

A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Piumhi apresentou, na última quarta-feira, 14, o projeto de uma live com os candidatos a prefeito da cidade. Com o título “Pensando o Futuro do Comércio”, a entidade quer conhecer as propostas para fortalecer a atividade comercial do município. O encontro ocorrerá no dia 27 de outubro, às 19h, na sede da ACE. A transmissão será ao vivo pelo Facebook da entidade. De acordo com o projeto, o objetivo é ouvir as ideias dos candidatos em relação aos temas sugeridos por associados. Além disso, será solicitado que eles emitam um documento contendo as propostas mencionadas.

Segundo a associação, os temas abordados serão o enfrentamento da pós-pandemia, a questão do comércio ambulante na cidade, a possível implantação do portal turístico e de um distrito industrial, a política de compras da prefeitura e de atração de novas empresas. A ACE também solicitará um calendário de eventos voltados para o comércio. Durante o encontro, cada candidato terá 5 minutos para apresentar e defender suas propostas para o fortalecimento da classe empresarial do município.

ex-candidato à prefeitura de Piumhi Lucio matos (PSC) anunciou a desistência da disputa eleitoral nesta quinta-feira. / Foto: Divulgação