Destaques Esporte

Luciano

17 de julho de 2020

O empresário do setor esportivo e professor de educação física Luciano Lino dos Santos, de 41 anos, deve voltar a ministrar aulas de futebol no fim deste mês. No dia 17 de abril, ele caiu da laje da lanchonete de sua empresa, a Escola Arena de Futebol, sofreu traumatismo craniano e passou por cirurgia. Depois de um mês na Santa Casa, voltou para a sua residência e já recuperou totalmente a saúde. “Graças a Deus estou muito bem. Termino em breve as sessões de fisioterapia muscular. Obrigado a todos que oraram por mim”, agradeceu.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Flamengo
  • Não em BH
  • Amistoso
  • Rescisão
  • Na mira
  • Recuperação

Flamengo

Na chegada do elenco do Flamengo para a final do Carioca no Maracanã, um grupo de quarenta torcedores se aglomerou nos arredores do estádio e fez a “rua de fogo”, com sinalizadores vermelhos jogando fumaça no ônibus do clube. A realização da festa para os jogadores, no entanto, representou uma aglomeração de pessoas, o que não é recomendado nesse período de pandemia. Presente, a polícia não tomou nenhuma medida e esperou pela dispersão dos torcedores.

Não em BH

Faltando exatamente uma semana para o prazo final de indicação do local das partidas da retomada do Campeonato Mineiro, Belo Horizonte permanece com postura de não abrir os estádios da capital – Mineirão e Independência – caso o retorno do Estadual 2020 aconteça no atual quadro da pandemia. Cruzeiro, América-MG e Atlético-MG, portanto, se fossem jogar nesta quarta-feira pelo Mineiro 2020, teriam de buscar novas praças para atuarem, ao menos na 10ª rodada da primeira fase.

Amistoso

Flamengo, Vasco, Atlético-GO e Goiás planejam disputar um torneio amistoso em Brasília como forma de preparação para o Campeonato Brasileiro. A competição seria disputada em uma semana entre os dias 26 de julho e 2 de agosto, logo antes do fim de semana de estreia da Série A. A ideia dos clubes é que todas as partidas sejam disputadas no estádio Mané Garrincha com portões fechados. O amistoso ainda não foi confirmado, porém todos os times de manifestaram a favor.

Rescisão

O atacante Élder Santana rescindiu de forma amigável o contrato com o Atlético-MG. O rompimento foi publicado no BID ontem. Élder foi revelado pelo Galo, mas não recebeu oportunidades no clube. Ele foi emprestado a vários times: Tupi, Ferroviária, Red Bull, Atlético-GO, Botafogo-SP, Sertãozinho e Sanjoanense-POR. Na sexta-feira passada, Élder já havia sido anunciado pelo Sertãozinho, clube do interior de São Paulo. O Atlético está tentando reduzir a folha salarial do clube.

Na mira

O Cruzeiro tem um novo alvo para reforçar a lateral esquerda. Trata-se de Giovanni, que está no Bahia. O contrato dele com o Tricolor de Aço se encerra em 31 de julho e não será renovado. A Raposa aguarda o fim do vínculo para iniciar as tratativas diretamente com o staff do jogador, o que geraria menos custos aos cofres do clube. Giovanni não é o único nome cogitado pela diretoria de futebol para a posição, mas é um dos preferidos.

Recuperação

Aproximadamente 24 horas após sofrer uma fratura-luxação do tornozelo direito, com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem, Diego Tardelli passou por cirurgia na quinta-feira, 16, em um hospital de Belo Horizonte. O procedimento, segundo o médico Rodrigo Lasmar, ocorreu de forma bem-sucedida. Agora, ele irá se recuperar para, então, iniciar tratamento intensivo de fisioterapia, no CT do clube. O departamento médico do time não informou o prazo de recuperação do jogador.