Destaques Esporte

Luciano

23 de Maio de 2020

Depois de 27 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa de Misericórdia de Passos, oito deles no quarto, o empresário e professor de educação física passense Luciano Lino dos Santos, 40, recebeu alta hospitalar ontem. O proprietário da Escola de Futebol Arena se encontra bem, clinicamente, em sua casa. Por recomendação médica, as visitas estão suspensas por duas semanas.

Corte

O Atlético fez cortes de pessoal e no orçamento em quase todos os departamentos do clube. Mais de 50 funcionários foram demitidos nesta semana. Outros desligamentos podem ocorrer nos próximos dias. Houve demissões nos clubes de lazer, na Cidade do Galo, na sede de Lourdes, nas categorias de base e no departamento médico, entre outros. O Atlético também fará cortes no orçamento de cada um dos setores e alguns contratos com empresas prestadoras de serviços vão ser encerrados.

Contratado

O América-MG oficializou a contratação do zagueiro Anderson. O defensor estava no Bahia e assinou contrato com o Coelho até maio de 2021. O jogador já realizou inclusive o teste da Covid-19, no CT Lanna Drumond. Ele vai se juntar ao restante do grupo assim que os treinos forem retomados pelo América. O clube aguarda os resultados dos exames para definir uma data. Anderson foi revelado pelo Confiança-SE. Passou pelo sub-20 do Atlético-MG, Sub-23 do Grêmio, Guarani-SP e Bahia.

Encerrado

O Botafogo anunciou ontem, que encerrou a negociação com Yaya Touré. A informação chega um dia depois de o jogador se comprometer com um candidato à presidência do Vasco.

A proposta do Vasco mostra que o Yaya está sem vontade de jogar futebol, porque assinou algo para o ano que vem. É um cara sem palavra, que teve uma atitude sem caráter. Poderia ter dito ao Botafogo que não queria fechar com a gente” disse o vice-presidente comercial e de marketing do Botafogo, Ricardo Rotenberg.

Em casa

O piloto Igor Fraga mesmo em sua casa, mantém o foco nos treinamentos físicos e no simulador. O momento era de muita expectativa, o piloto havia acabado de se consagrar o primeiro brasileiro campeão do Campeonato de Verão Toyota Racing Series, na Nova Zelândia. No mês seguinte, ele foi anunciado como novo integrante da academia de pilotos da Red Bull Junior Team, umas das equipes da Fórmula 1. Igor vive a expectativa para retornar à Europa, e dar prosseguimento à preparação para a Fórmula 3.

Suspeita

Paulo Pedrosa, eleito presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro. Fez críticas ao relatório da Kroll, auditoria que apurou graves irregularidades na administração do ex-presidente Wagner Pires de Sá.

 “A tal da Kroll pegou os documentos, mandou para a imprensa, não encaminhou ao Conselho Fiscal, nunca vi isso na minha vida. A partir da semana que vem vamos olhar quanto o Cruzeiro pagou para a Kroll. Quanto? Eu nunca vi fazer uma auditoria em 30 dias” disse.