Destaques Esporte

LPD prevê torneio regional a partir da 2ª quinzena de março

11 de fevereiro de 2021

Diretor da liga Passense de Desportos espera a inscrição dos times de passos para o quarentão. / Foto: Divulgação

PASSOS – O diretor de Competições da Liga Passense de Desportos (LPD), Aílton José de Aquino, confirmou ontem a realização do Conselho Técnico no dia 13 deste mês, às 10h, para deliberar sobre o Campeonato Regional de Futebol Amador. A reunião estava programada, anteriormente, para o dia 30 de janeiro, mas foi adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.

No encontro do próximo sábado, são esperados dirigentes de clubes esportivos de Passos e municípios vizinhos.

Pelos contatos comigo e o presidente da LPD, Odemir José da Silva, estamos bastante otimistas quanto ao elevado número de participantes da mais tradicional competição amadora do Sudoeste mineiro. Acredito que, com a chegada da vacina contra a covid-19, aos poucos, as atividades esportivas vão chegando à normalidade”, salientou Aílton.

Ainda não há data definida para a bola rolar, mas o a estimativa do diretor é para a segunda quinzena de março ou primeira de abril.

Se tudo correr conforme nossa expectativa, na reunião deste sábado poderemos realizar, inclusive, o sorteio de chaves. Nosso objetivo é reunir entre oito e 12 times. Vamos discutir sobre regulamento, fórmula de disputa, taxa de arbitragem e muitos outros assuntos relevantes”, declarou.


Quarentão

Tão logo encerre o encontro sobre o Regional, Aílton vai se reunir com os representantes das agremiações interessadas em disputar o Campeonato Regional de Futebol Quarentão. O diretor declarou que é outra competição tradicional do calendário da LPD e o interesse dos jogadores com 40 anos, ou acima, é bastante comentado nos meios esportivos de Passos e região.

Já recebi ligações telefônicas solicitando informações sobre o torneio de dirigentes de Pratápolis, Itaú de Minas, São Sebastião do Paraíso, Alpinópolis, São João Batista do Glória e muitas outras. De Passos, espero a inscrição do Caram EC, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), São Rosário, Oriente. São os que me lembro no momento e que participam todos os anos”, afirmou o dirigente da liga.

Em 2020, por causa da pandemia, a única competição organizada e promovida pela LPD foi a Taça Passos, que foi paralisada entre março e novembro e teve o Penha II como campeão.