Destaques Do Leitor

Longa espera

21 de janeiro de 2021

Com um universo superior a 200 milhões de habitantes, nosso país conta com apenas 6 milhões de vacinas a serem distribuídas por todos os estados e imediatamente aplicadas na população. Para iniciar a vacinação de maneira efetiva, seria necessário um estoque de vacinas que garantisse o atendimento emergencial de pelo menos um terço da nossa população.

Cabendo ao nosso estado a irrisória cota de 577 mil vacinas para atendimento de seus 853 municípios, fatalmente alguns receberão apenas doses simbólicas de uma distribuição equitativa. Além disso, o Ministério da Saúde resolveu alterar o quadro de prioridades para imunização e, surpreendentemente, excluiu os maiores de 75 anos da lista dos prioritários para serem vacinados na primeira fase da campanha, atitude que dispensa comentários por sua injustiça.

Wandir Pinto Bandeira – Belo Horizonte/MG


Alcolumbre e Maia

É dispendiosa a revoada dos presidentes Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia Brasil afora na época do recesso, na tentativa de fazer os seus sucessores nas próximas eleições no Senado e na Câmara. O objetivo é, indiretamente, se manter no comando parlamentar. Nas suas gestões, dificultaram a prisão após condenação em segunda instância e as reformas política, administrativa e econômica, propositalmente engavetadas. São providências fundamentais num momento de grave crise financeira e judiciária, que irão refletir positivamente na economia e na credibilidade da Justiça.

Humberto Schuwartz Soares – Vila Velha/ES


Brasil tem vacina

Para que serve a primeira fotografia de alguém sendo vacinada contra covid-19 em território nacional? O efeito é apenas simbólico, e agora é hora de botar as mãos na massa e iniciar o trabalho de gente adulta e habilitada para imunizar todo o povo brasileiro. Habemus vaccinum! Vamos aplicá-la e deixar nossos profissionais de saúde trabalharem em prol da população, sem nesgas políticas que em nada nos engrandecem e só têm atrapalhado e custado a vida de muitos cidadãos.

Lairton Costa – São Paulo/SP