Destaques Tá Danado!

Lixo e mato alto em calçada incomodam moradores na Penha

30 de abril de 2020

Moradores da rua dos Boiadeiros, no bairro Penha, reclamam de mato alto e lixo em calçada. Segundo eles, o problema ocorre na altura do cruzamento com a rua da Praia e atrapalha o tráfego de pedestres no local.

“Recentemente, até vi uma reclamação na Folha a respeito disso. Vem sendo um problema muito recorrente aqui na cidade, pois sempre me deparo com um passeio nesse estado. O ruim é quando a rua é movimentada e a única alternativa para as pessoas é andar na rua, correndo o risco de ser atropeladas”, comentou uma moradora.

De acordo moradores, quando a rua é larga e pouco movimentada, as pessoas ainda podem contornar a falta de calçadas ou passeios tomados pelo lixo ou mato alto, mas sempre há o risco de atropelamento ou acidente nas vias de trânsito de veículos.

“Sei que é difícil cobrar muito nesse período de tempo que estamos em uma pandemia. São problemas que sempre temos na cidade, mas entendo que, agora, limpezas e obras possam ficar em segundo lugar por conta de medidas contra o coronavírus”, finalizou a
reclamante.

Os moradores solicitam limpeza do mato na calçada da rua.

Limpeza será executada

A Prefeitura Municipal de Passos respondeu, através de sua assessoria, que limpezas vêm sendo feitas no bairro Penha e que o serviço chegará nesse ponto da via entre hoje ou amanhã.