Bastidores Destaques

Lívia Nayara disputa prêmio no reality “Casa das Pimentinhas” e diz que deseja utilizar sua história para inspirar outras mulheres

Por Ézio Joele

4 de agosto de 2020

Foto: Divulgação

A empreendedora cearense Lívia Nayara, de 35 anos, tem mais um objetivo dentro da competição “Casa das Pimentinhas”. Além de disputar o prêmio do ‘reality show’, Lívia quer usar sua história para inspirar mulheres, que assim como ela, querem empreender e viver no meio artístico, sem abrir mão da liberdade e sensualidade.

Quero trazer essa mensagem para dentro do reality, meu objetivo principal é motivar outras tantas mulheres silenciadas. Penso que devo ganhar o reality uma vez que tenho espírito de liderança, sou pisciana, sonhadora, cearense e quero com isso mostrar a todas as mulheres do Brasil e do mundo que elas são capazes. Se eu consigo, qualquer uma pode conseguir também’, disse ao posar para um novo ensaio sensual.

***

Depois de 36 anos, desde 1984, o seriado “Chaves” encerrou sua trajetória no SBT no mês passado. O rompimento do contrato foi unilateral, pois não foi por desinteresse da emissora do ‘Homem do Baú’. Mas o imbróglio está entre o conglomerado mexicano Televisa, que comercializa os direitos de exibição, e o Grupo Chisperito, que detém as histórias.

***

A atriz e cineasta carioca Dilma Lopes morreu na sexta-feira (31), aos 70 anos, na Flórida, nos Estados Unidos. Mãe da atriz Vanessa Lóes e sogra do ator Thiago Lacerda, ela vivia há dois anos no exterior, onde tratava de um câncer. Dilma estreou no cinema em 1969 atuando nos filmes “Meu Nome É Lampião” e “Dia da Caça”. A sua primeira telenovela foi “Tempo de Viver”, na saudosa TV Rio.

***

A atriz mineira Myrian Rios, de 61 anos, foi infectada pelo Coronavirus. ‘Eu ia fazer uma pequena cirurgia, para colocar um pino num local que sofreu um desgaste no ombro. Nos exames pré-operatórios, foi detectada a Covid-19. Aí me isolei em casa’. E concluiu: ‘Graças a Deus foi assintomático. Não tive falta de ar, nem febre nada disso. Apenas perdi o paladar e o olfato’.

***

A cantora Vanusa, nome artístico da paulista Vanusa Santos Flores, de 72 anos, foi diagnosticada com Alzheimer. Aretha Marcos, filha da cantora com o cantor Antônio Marcos, afirmou em entrevista ao jornalista Filipe Brandão, do programa “Domingo Espetacular”, da Record TV: ‘Minha mãe está com Alzheimer, uma doença degenerativa. Ela permanece sob cuidados médicos’.

***

Excepcionalmente às 20h30 desta terça-feira, na TV Aparecida, o programa “Aparecida Sertaneja” é desenhado por ‘lives’ musicais com vários artistas sertanejos, que também vão conversar com a apresentadora Mariangela Zan. No palco do auditório da emissora, André Moraes, cantor da região do Vale da Paraíba, e os paranaenses Gabriel e Manu também dão o recado musical.

***

Preparar pratos com as massas bases da gastronomia francesa – ‘a brisée’, ‘a sablée’ e ‘a sucrée’, popularmente conhecidas como ‘massa podre’, é o primeiro desafio do quarto episódio da nova temporada do “MasterChef Brasil”, que a Band TV exibe nesta terça-feira, às 22h45. Na prova final, os sobreviventes têm que criar um prato completo no qual o salmão seja o protagonista.

***

Largo do Paissandú, no centro da cidade de São Paulo, pode ser conferido no “Operação Mesquita” da madrugada de terça para quarta-feira, logo após o ‘The Noite com Danilo Gentili’, no SBT. Galeria do Rock, como o Jardim do Rock; a tradicional Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos; e, o restaurante onde surgiu o primeiro Bauru de São Paulo são enfocados.