Cidadania Destaques

Live do Lions Clube de Passos terá Gincana Solidária On Line

6 de agosto de 2020

A ‘live’, do próximo dia 16 de agosto, domingo, será com ‘Cilinho Siqueira e Convidados’. / Foto: Divulgação

PASSOS – Uma Gincana Solidária On Line é a fórmula inovadora encontrada pelo Lions Clube de Passos para mobilizar as pessoas em torno de suas causas sociais, bem como de direcionar a atenção de toda a região para a ‘live’ do próximo dia 16 de agosto, domingo, com ‘Cilinho Siqueira e Convidados’.

A ‘live’ de Cilinho Siqueira, que contará com a participação, entre outros, do baterista e vocalista Glenio Salerno, por si só já será um bom programa para o domingo, na hora do almoço e tarde, conforme comenta o presidente do Lions, Marco Túlio Costa. Os músicos vão apresentar uma seleção de pop rock – anos 60, 70, 80 – nacional e internacional.

Vai ficar legal com repertório variado, vamos tocar Bee Gees, The Beatles, Creedence, The Hollies, Deep Purple, Led Zeppelin, Simon & Garfunkel, pop rock nacional, um repertório variado que vai incluir temas de filmes” – promete Cilinho.

A transmissão ficará a cargo da TV Passos, via YouTube, com som e iluminação de Clesinho. O evento terá arrecadação em prol das obras sociais desenvolvidas pelo Lions Clube de Passos, entre elas, a Associação dos Deficientes Visuais de Passos (Rev-Ver). Mas outras instituições serão beneficiadas, conforme explicou Marco Túlio.

Com a Gincana Solidária On Line pretendemos chamar a atenção de muitos setores da sociedade para nossas causas e multiplicar a força de captação de doações, em dinheiro e em produtos, para instituições que estão necessitando. Dentro do Lions temos a Ver-Ver, o Bankete Solidário, mas temos visto muitas outras instituições solicitando doações pontuais de produtos. Juntando forças, podemos ajudar muita gente’, avalia.

Mobilizando as forças solidárias

Passos já viveu uma época em que gincanas eram uma forma de disputa muito divertida. Mas, como uma gincana presencial é inviável, em virtude da pandemia, as provas foram pensadas evitando-se qualquer necessidade de aglomeração, de exposição que represente risco aos participantes. Gincana Solicária On Line, conforme o presidente do Lions, será uma disputa em que equipes vão, inicialmente, ampliar suas redes de contato, seja via Instagram, twitter, facebook.

Diferentemente das gincanas tradicionais, na proposta do Lions Clube de Passos, as equipes podem ter quantos membros ela conseguir, deve lutar para obter a adesão, a simpatia, a torcida do maior número possível de pessoas, em Passos e fora do município. Essa rede vai ajudar a equipe a realizar provas de três tipos: Captação de doações; Conscientização; e ‘Amo Passos’.

Na categoria doação as contribuições – por segurança – deverão ser feitas diretamente na conta do Lions, enquanto a doação de produtos alimentícios ficará a cargo de cada equipe estabelece sua estratégia para captar, receber e depois entregar ao Lions os produtos; na modalidade Conscientização, por sorteio, as equipes deverão apresentar uma ação quanto a temas relevantes a esse momento e a questões específicas do município; e na modalidade “Amo Passos”, as provas incluem descobrir respostas a perguntas, e desvendar enigmas.

Essas provas serão passadas diariamente através da Folha da Manhã e de emissoras de rádios parceiras do projeto, Rádio Passos FM e a Rádio Alternativa FM, que também acompanharão a execução e o resultado das provas, que também poderão ser acompanhados pelas redes sociais. No domingo, durante a ‘live’ do Cilinho Siqueira, um representante de cada equipe levará a resposta dos “enigmas”, a pontuação será finalizada pela organização, com entrega do troféu ao vencedor.

Para essa, que pode ser a primeira de outras edições de uma Gincana Solidária On Line, foram convidadas a participar algumas instituições que já têm grupos estruturados, mas até amanhã, sexta-feira, a participação está aberta a outros grupos que sejam ligados a alguma associação, sindicato, movimento de igrejas etc, podem se inscrever pelo telefone (35) 9.9981-7201.