Cidadania Destaques

Live cristã beneficente acontece em prol da APAE

POR GABRIELLA ALUX - Especial para a Folha

28 de julho de 2020

PASSOS – Nesta terça-feira, 28, acontece a live beneficente em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O evento é realizado pela Independência Móveis Rústicos com a presença de vários artistas, bandas e autoridades religiosas e terá transmissão na TV Passos, no canal do YouTube “independenciamoveis” e no FaceBook “Independência Móveis”, a partir das 19h30. As atrações cristãs confirmadas são as bandas e artistas Miquéias Medeiros, Edvaldo Santos, Banda High, Som e Vida e Fabiana Maia e o pastor Gilberto Furtado com o padre Luiz Caetano, o padre Luizinho, vão discorrer de palavras de apoio.

Lucas Matheus Custódio, diretor de marketing e relações públicas da Independência Móveis Rústicos, comentou que o proprietário sempre teve intenção de ajudar a APAE e a live proporcionará ajuda.

Nossa intenção é ajudar e agradecer a Associação, não apenas pelo trabalho, mas pela recepção. Sempre foi um objetivo fazer uma ação social, além de doar mensalmente para a Associação e ajudar os colaboradores. Tivemos a ideia de fazer uma live e, quando estudamos sobre qual seria a instituição beneficiada, deu certo de ser a APAE, ficamos felizes, ainda mais quando soubemos que ela estava necessitada“, disse.

Há mais de 90 dias a APAE está de portas fechadas para seus usuários e familiares, o que significa que o trabalho foi dobrado, pois, muitas dessas pessoas ainda precisam de acompanhamento, estudo e alimentação e é por isso que é necessário contribuir“, continuou Custódio.

De acordo com Suderli Nicolau de Barros Maia, presidente da APAE, a live vai mostrar a população o benefício que a Associação oferece à comunidade passense e região, ao cuidar das pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas e de suas famílias.

A nossa associação passa por um momento difícil. Temos mais de 600 usuários, com necessidades de atendimentos na parte clínica, assistência social e pedagógica, além das famílias que também são necessitadas“, declara Suderli.

Segundo a presidente, além da dificuldade financeira, é preciso se preparar para um futuro complexo.

A Associação sobrevive de eventos, que não estão sendo realizados em razão da pandemia, de subvenções e verba dos governos, que com certeza será menor após este tempo, além de que, quando chegam, já vem definido para o que será gasto, e restam apenas doações“, finaliza Suderli.

Gilberto Furtado, pastor da Primeira Igreja Batista de Passos, comenta que a mensagem será de amor e conforto àqueles que assistirão que desafia também o compartilhamento deste amor e doação neste tempo difícil.

Será um convite para olharmos aos menos favorecidos, vulneráveis e àqueles que estão precisando de ajuda e socorrê-las. Espero que muita gente assista e contribua, pois será uma noite muito especial“, declarou Furtado.

Para Lucas, a expectativa é muito boa, já que é perceptível o apoio de amigos e parceiros já nas divulgações e doações.

Queríamos mostrar que juntos podemos nos ajudar e sermos mais fortes, já que infelizmente aprendemos isso da maneira mais difícil com essa pandemia, então faremos o máximo para ajudar a nossa comunidade“, finalizou o diretor de marketing.

Para contribuir, a live disponibilizará de um QR Code, além da conta bancária da instituição, ambos divulgados durante o evento.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação