Destaques Esporte

Lisca sofre punição do STJD e pode desfalcar o América-MG no jogo de hoje

19 de janeiro de 2021

Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O técnico Lisca foi julgado ontem, 18, pela 1ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão no jogo América-MG 1 x 1 Ponte Preta, em 7 de novembro, e recebeu punição de dois jogos. Lisca já havia cumprido a partida automática e fica suspenso para a partida contra o Brasil de Pelotas, hoje, 19, pela Série B. Cabe recurso do Coelho.

O comandante do América foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ofender o árbitro depois do jogo no Independência, por causa do gol mal anulado de Felipe Azevedo, quando o Coelho vencia por 1 a 0. O treinador corria o risco de ser punido de um a seis jogos e acompanhou o julgamento em primeira instância de forma virtual.

A 1ª comissão disciplinar votou por maioria para punir o técnico em dois jogos, por já ter uma “vida progressa” de reclamações e punições. A principal alegação é que apenas a reação do técnico entra em julgamento do STJD. Se o departamento jurídico do Coelho conseguir ter o pedido de efeito suspenso acatado pelo STJD até a tarde de hoje, Lisca poderá estar à beira do campo no jogo na disputa contra o Brasil de Pelotas. Caso o contrário, o técnico terá sua presença na delegação vedada.