Destaques Jornal Gente

Linha do Tempo

Por Maira Piassi

10 de abril de 2021

Ana Beatriz é a protagonista do Linha do Tempo de hoje que traz a caçula de Marcos Antônio dos Santos e Francismara em dois tempos: bebê e hoje com 10 anos, completados mês passado – registro que mereceu flashs e clicks de Eloisa Silveira que, aliás, acompanha esta família há anos e nada foi diferente com a primogênita Ana Carolina.


Se ligue nessas, oferecimento DUarte nosso cafezinho delícia de todas as manhãs:

– Está ficando um show a loja da JK do Supermercado São Jerônimo: em breve com nova identidade visual e tudo mais que sua fiel clientela merece.

– Manter o alinhamento dos faróis do seu carro é tão importante quanto dos pneus, afinal, melhoram a visibilidade garantindo a sua segurança e a de outras pessoas, valendo lembrar que este é também um serviço especializado da Alvorada Pneus.

– Centro Cerâmico ‘veste’ sua casa com glamour.


A ARQUITETURA E O NOVO NORMAL

“Com mais de um ano vivendo nossas vidas de uma maneira diferente, já podemos realmente chamar esse estilo de vida como o ‘novo normal’. Um estilo que nos privou de relações interpessoais, de afeto físico e até mesmo do convívio social em alguns casos, abrindo espaço para introspecção.

Quando fomos obrigados a ficar confinados em nossas residências tivemos tempo de reparar no nosso morar, tivemos tempo de perceber coisas que passavam despercebidas e entender, mais do que nunca, que o ambiente construído nos afeta diretamente, seja no desempenho, no conforto ou lazer, uma vez que tivemos de transformar um pedacinho de nossas casas em uma extensão do trabalho, da escola e porque não dos bares.

E com essa percepção de que um ambiente bem projetado pode nos interferir de maneira positiva, inúmeros projetos de home office e home schooling, por exemplo, foram solicitados a vários escritórios de arquitetura e interiores. As pessoas entenderam que não basta só uma mesa e um computador para produzir ou aprender, havendo uma valorização na ergonomia do mobiliário, nas cores do ambiente e no tipo de iluminação.

Tudo isso foi intensificado durante essa pandemia e passou a ser uma exigência dos usuários que investiram em seus ambientes cientes do seu bem-estar. Não podendo ir aos cinemas, viramos maratonistas de séries e isso fez com que muitos clientes quisessem seus quartos e salas melhorados, ambientes mais aconchegantes e confortáveis.

Em se tratando de lazer, com as opções reduzidas, as cozinhas gourmet e os ambientes de piscina que proporcionavam um convívio familiar apenas esporádico, se tornaram o recanto de sanidade para muitos que investiram pesadamente nesses espaços e parafraseando um cliente “já que não estou gastando com bar vou reformar minha área de lazer”, foi isso o que aconteceu.

Essa pandemia evidenciou que o ambiente afeta o bem-estar do indivíduo, então melhore seu espaço de trabalho, de estudo, de conforto ou lazer, e se possível procure a ajuda de um arquiteto para te orientar nesse processo” – Maycon Douglas Costa e Carla de Lima Ferreira da Estúdio FC Arquitetura e Design.


Eduardo Pereira e Pollyana, Fábio Mattar e Larissa escolheram o mesmo 10 de abril de 2010 como data de sua entrada ao mundo dos sérios completando hoje 11 anos de casados.

Luiz Cláudio Carvalho Farjalla, Arthur Piassi Lemos de Faria, Rui Maia, Natália Cristina Oliveira Nascimento e Cleusa Souza trocam de idade neste sábado que antecede a chegada de mais uma Primavera para:

Cássio Brandão Lemos, Pedro Antônio Dutra, Luiz Mezêncio Cunha, Virgínia Martins Garcia, Gisele Reis Soares, Daniele Neves de Carvalho da Silva Maia, Aline Cristina Acorinte e Márcia Calixto.


Finalizo o JG de hoje com o fofurômetro batendo a última casa: olha só esse newborn de Laura e Alice – princesas que desde o último dia 21 de março são presentes na vida de papai Moisés Vitor Dias, mamãe Marina, irmãos Paulo Henrique e Gustavo.